mais
Baixe o nosso APLICATIVO
ESCOLHA A LOJA ABAIXO: Google Play AppStore

Kleber afirma que Dr. Pessoa faz “demagogia” com decretos

O ex-secretário municipal de Educação dr Teresina e ex-candidato PSDB em Teresina fez duras críticas à gestão de Dr.Pessoa

Por Sávia Barreto

O ex-secretário municipal de Educação de Teresina e ex-candidato a prefeito do PSDB, Kleber Montezuma, fez duras críticas à gestão de Dr.Pessoa em relação ao combate à pandemia de Covid-19. Kleber comparou a atual administração com a gestão dos tucanos e disse que Dr.Pessoa “faz jogo político” e brinca com a vida dos teresinenses ao publicar decretos mais flexíveis do que os do Governo do Estado na liberação do comércio na capital. 

Kléber ainda afirma que Dr.Pessoa tem inaugurado obras da gestão passada e mantido projetos, sem dar os créditos ou mudando o nome dos programas tucanos. Em entrevista ao programa “Ou Seja” da TV e rádio Jornal Meio Norte (programa transmitido diariamente de 18h às 19h no canal 20.1 e 90.3 FM), ele ainda admitiu que pode se candidatar ao Senado em 2022 e rememora o legado de Firmino Filho, cuja morte completa um mês na quinta, 06.


Última conversa com Firmino 

“A última conversa que tive com ele foram três assuntos: esse relacionado ao programa de Diálogos Socio-emocionais, esse relacionado aos alunos do programa de leitura computacional e finalizou ele externando a preocupação imensa com o recrudescimento da Covid e a incapacidade que estava instalada de atendimento e oportunidade das pessoas serem recebidas na rede hospitalar e receber um tratamento que lhe desse a oportunidade de ter vida em Teresina”

Kleber afirma que Dr. Pessoa faz “demagogia” com decretos - Imagem 1

Kleber Montezuma fez duras críticas à gestão de Dr.Pessoa


Dr. Pessoa e pandemia: “Faz jogo político e demagogia”

“É um jogo político, a gestão municipal está politizando, fazendo demagogia e brincando com coisa séria porque todos eles sabem que o decreto que vale é o decreto do Governo do Estado. O município pode até endurecer um pouco mais, mas desfazer, flexibilizar aquilo que foi feito pelo Governo do Estado, não é possível. Tanto que toda vez que publicaram decretos (mais flexíveis) a Justiça anulou o decreto da Prefeitura. Isso foi feito uma, duas, três vezes... A pergunta é: o procurador do Município não sabe disso? Sabe. O vice-prefeito de Teresina, que é advogado, é estudioso, ele sabe. Qual é a mensagem que eles querem passar para os comerciantes, empresários? Que eles são bonzinhos, querem abrir os negócios e o Governo do Estado é quem está fechando. Isso não é sério, nós pagamos muito caro por isso”

Créditos de obras da gestão passada 

“A atual gestão vai passar os próximos quatro anos entregando obras deixadas pelo prefeito Firmino. Aliás, já começaram. Um programa belíssimo que tinha na administração do Firmino chamado “Amor de Tia”, eles trocaram o nome. Trocaram o nome pra quê? Quando eu fui secretário tínhamos um programa chamado “Cidade Olímpica”, que veio da gestão do Elmano. Muita gente pensava que íamos mudar o nome do programa e não fizemos isso".


Candidatura sim, mas ao Senado

“Muitas pessoas têm se manifestado para que eu seja candidato. Uns falam de candidatura ao Senado, outros a deputado. Se o nosso partido precisar do professor Kleber para uma candidatura ao Senado, eu serei candidato”.

Tópicos

comentários

Central do usuário

Login pelas Redes Sociais

Nunca postaremos nada em seu nome


Login por e-mail

Use sua conta cadastrada por e-mail

Não tem conta no meionorte.com?

Cadastre-se

Desbloquear Notificações

Como desbloquear notificações

Na barra de endereço, clique no cadeado e em Notificações escolha a opção permitir, como na imagem abaixo

desbloqueio de notificação push

Você precisa verificar a sua conta, acesse o seu e-mail