Você precisa verificar a sua conta, acesse o seu e-mail

mais
URGENTE
Acidente em aeroporto de Teresina causa confusão em voôs para todo o país
Baixe o nosso APLICATIVO
ESCOLHA A LOJA ABAIXO: Google Play AppStore
curiosidades rede meionorte blogs notícias entretenimento esportes cidades carros
Blog Primeira Mão

Oliveira Neto diz que Henrique Pires roubou seu projeto; deputado nega

Por Sávia Barreto

Chateado, o deputado estadual Oliveira Neto (Cidadania), disse ao blog Primeira Mão que o deputado Henrique Pires (MDB) “copiou e colou” um projeto de sua autoria tratando englobar a cidade de Miguel Alves e localidades adjacentes, à Grande Teresina. O projeto de Oliveira Neto visa especificamente  aumentar de 100 Km para 120 Km o alcance do deslocamento dos ônibus intermunicipais em Teresina. A medida beneficiaria cidades como Miguel Alves, administrada pelo pai de Oliveira, cujos moradores precisam descer de ônibus na rodoviária e não no Centro da cidade, justamente porque o município não faz parte da Grande Teresina.

O X DA QUESTÃO

O problema foi quando Henrique Pires conseguiu, através do deputado federal Marco Aurélio (MDB), emplacar o pedido de ampliação da Região da Grande Teresina, englobando justo a cidade de Miguel Alves. Por ser da Comissão de Constituição e Justiça (CCJ), Pires era o relator do projeto de Oliveira na Assembleia Legislativa. Mas teria alegado ao parlamentar do Cidadania que “perdeu” o projeto: “Por último ele disse que perdeu o projeto. É uma tristeza. Uma falta de compromisso com o povo do Piauí. Ele está conseguindo numa esfera superior, copiar o nosso projeto. Quer sair como pai da criança”, criticou Oliveira Neto.

"NÃO FOI ROUBO"

O deputado Henrique Pires disse que Oliveira Neto se “equivocou”: “Primeiro, que eu não tenho projeto neste sentido, portanto, não roubei projeto. O que acontece é que a  Assembleia Legislativa não pode legislar nessa causa. E este foi o meu entendimento como relator, o que tentei foi falar com o deputado por várias vezes e explicar, porque não é legal dar parecer contrário a um projeto de um colega, mas o projeto é inconstitucional”, afirmou. Segundo Pires, as questões da Região da Grande Teresina são regidas por lei federal.


Tópicos
Compartilhe
Google Whatsapp

veja também

Localização

Definir a localização padrão

Central do usuário

Login pelas Redes Sociais

Nunca postaremos nada em seu nome


Login por e-mail

Use sua conta cadastrada por e-mail

Não tem conta no meionorte.com?

Cadastre-se

Fique por dentro

Receba notícias quentinhas diretamente no seu whatsapp

Continuar

Falta pouco, agora escolha as categorias que deseja receber notícias

Aperte (ctrl + clique) para selecionar vários
Pronto!

Agora você passará a receber novidades diretamente no seu whatsapp.

Termos de uso

Texto

Política de privacidade

Texto

×