Você precisa verificar a sua conta, acesse o seu e-mail

mais
URGENTE
Acidente em aeroporto de Teresina causa confusão em voôs para todo o país
Baixe o nosso APLICATIVO
ESCOLHA A LOJA ABAIXO: Google Play AppStore
curiosidades rede meionorte blogs notícias entretenimento esportes cidades carros
Blog Primeira Mão

Os bastidores da candidatura de Fábio Novo: Cúpula resiste

Por Sávia Barreto

“Não pegou nem vai pegar”. Petista de primeiro escalão no comando da sigla fez análise para a coluna Primeira Mão da pré-candidatura do deputado estadual Fábio Novo ao cargo de prefeito de Teresina. Segundo ele, que pediu reservas da identidade, há “desconfiança” do posicionamento do presidente estadual da sigla, Assis Carvalho, em relação ao prefeito da capital, Firmino Filho. 

“A cúpula do Assis lançou o deputado estadual Franzé, que é bem mais independente em relação ao Firmino e até pontuou nas pesquisas. Do nada, lançam o Fábio Novo, que é altamente ligado ao Firmino. Se Fábio Novo fosse lançado por outro grupo que não do Assis, teria resistência, mas menos do que sendo lançado pelo Assis. É uma chapa carimbada do Palácio da Cidade”, argumentou o petista.

Ele disse que a cúpula do PT tem a tendência hoje se indicar o candidato a vice-prefeito do secretário estadual de Segurança, Fábio Abreu, que deve disputa a PMT pelo PL. “O PT vê a chance com Fábio Abreu de ganhar um deputado federal em Brasília (Merlong Solano é suplente da chapa governista e seria contemplado). A tendência majoritária hoje do partido é essa aí. Se aparecer um candidato realmente viável, que não seja alinhado do Palácio da Cidade, a gente vai trabalhar pela candidatura própria. Mas se for só candidato laranja, zero chance de passar”.

A coluna também ouviu o militante do partido e ativista social Júnior do MP3 “Respeito muito Fábio Novo como gestor, mas não é a pessoa ideal. Ele não tem militância em Teresina, é cristão novo no PT, tem outra origem, e ainda tem uma relação muito estreita com o prefeito Firmino Filho, que eu respeito. Firmino se indispôs com Themístocles Sampaio para apoiar o Fábio Novo na disputa pela presidência da Assembleia Legislativa. O Fábio tem uma dívida com ele. E a preocupação do Cícero Magalhães é a eleição filho dele para vereador”, pontuou Júnior. 

“No PT, uns são obedientes ao Ciro Nogueira, outros ao Firmino e outros ao Themístocles Sampaio. Poucos são obedientes à militância”, completou.


Tópicos
Compartilhe
Google Whatsapp

veja também

Localização

Definir a localização padrão

Central do usuário

Login pelas Redes Sociais

Nunca postaremos nada em seu nome


Login por e-mail

Use sua conta cadastrada por e-mail

Não tem conta no meionorte.com?

Cadastre-se

Fique por dentro

Receba notícias quentinhas diretamente no seu whatsapp

Continuar

Falta pouco, agora escolha as categorias que deseja receber notícias

Aperte (ctrl + clique) para selecionar vários
Pronto!

Agora você passará a receber novidades diretamente no seu whatsapp.

Termos de uso

Texto

Política de privacidade

Texto

×