mais

Pessoinha é cotado como vice de Sílvio, mas teria veto de Lucy Soares

A coluna apurou com duas fontes distintas que essa possibilidade está em “conversações”, como diz o prefeito Dr.Pessoa

Por Sávia Barreto

Como Dr.Pessoa não está respondendo a oferta do governador Wellington Dias para que seu grupo político indicasse a cadeira de suplente de senador da chapa da base, a oposição tem investido em trazer Pessoa para o seu lado. Nos bastidores, não são poucos os políticos que avaliam uma chapa encabeçada por Sílvio Mendes, tendo um nome jovem, sem passado político, como seu vice: João Duarte, o Pessoinha, presidente da Eturb e filho de Dr.Pessoa.

A coluna apurou com duas fontes distintas que essa possibilidade está em “conversações”, como diz o prefeito Dr. Pessoa, mas Pessoinha teria o veto de um forte nome da oposição, Lucy Soares, deputada do Progressistas e viúva do ex-prefeito Firmino Filho. Há ecos significativos da última eleição e das críticas que o grupo de Dr. Pessoa faz constantemente aos tucanos e à gestão anterior.

João Duarte, o Pessoinha - Foto: Reprodução/Redes SociaisJoão Duarte, o Pessoinha - Foto: Reprodução/Redes Sociais

Caso Pessoinha fosse mesmo vice de Sílvio – e caso Sílvio fosse mesmo o candidato a governador e não Iracema Portella, como acreditam políticos da base – ele disputaria pelo PL, sigla que seria comandada por Dr. Pessoa ou Robert Rios. Nesse caso, Iracema poderia voltar a disputar uma vaga de deputada federal e manter a forte chapa do Progressistas para a Câmara Federal. São muitos “se”, mas esse é o momento das articulações e composições, que mudam de acordo com a ação e reação dos atores políticos.

Tópicos

comentários

Central do usuário

Login pelas Redes Sociais

Nunca postaremos nada em seu nome


Login por e-mail

Use sua conta cadastrada por e-mail

Não tem conta no meionorte.com?

Cadastre-se

Desbloquear Notificações

Como desbloquear notificações

Na barra de endereço, clique no cadeado e em Notificações escolha a opção permitir, como na imagem abaixo

desbloqueio de notificação push

Você precisa verificar a sua conta, acesse o seu e-mail