Você precisa verificar a sua conta, acesse o seu e-mail

mais
URGENTE
Acidente em aeroporto de Teresina causa confusão em voôs para todo o país
Baixe o nosso APLICATIVO
ESCOLHA A LOJA ABAIXO: Google Play AppStore

Por que nenhum vereador quer liderar a oposição a Dr.Pessoa?

Por Sávia Barreto

A Câmara Municipal de Teresina pode ficar sem líder da oposição. Segundo alguns vereadores ouvidos pela coluna, o cargo não existe oficialmente e seria o vereador Dudu (PT), na época do então prefeito Firmino Filho, quem se autoproclamou líder da oposição. E, de fato, foi uma pedra no sapato do gestor. Com a popularidade de quem está sem nenhum desgaste, ou seja, em início de mandato, a percepção é de que Dr.Pessoa (MDB) tem aceitação da maior parte da opinião pública e da população.

Me dê motivos

Sendo assim, liderar a oposição nesse momento é assumir uma posição crítica que pode não trazer frutos políticos a curto e médio prazo. Dessa forma, justifica-se o fato de nenhum vereador querer assumir a função. Para completar, é fato que o vereador Jeová Alencar (MDB), presidente da Câmara, tem tentado trazer o máximo de parlamentares para a base de Dr.Pessoa assim que as sessões recomeçarem no Legislativo municipal.

Os neutros

Jeová – que foi presidente de oposição a Firmino – sabe que é preciso ter um apoio robusto no início do mandato pois as defecções são naturais ao longo do processo político, seja por conflitos ideológicos ou questões práticas, como pleitos não atendidos e divisão de espaço. Há também um outro motivo: cargos de comissionados e terceirizados ligados a vereadores que antes eram aliados gestão tucana não foram totalmente cortados. O que reforça a postura mais comedida da oposição, que se pode chamar de “neutra”.




Tópicos
Compartilhe

veja também

Não venda minhas informações pessoais

Central do usuário

Login pelas Redes Sociais

Nunca postaremos nada em seu nome


Login por e-mail

Use sua conta cadastrada por e-mail

Não tem conta no meionorte.com?

Cadastre-se

Podcast

Selecione seus podcasts

atualizar