Você precisa verificar a sua conta, acesse o seu e-mail

mais
Baixe o nosso APLICATIVO
ESCOLHA A LOJA ABAIXO: Google Play AppStore

Posse de Jeová tem coro pelo Karnak e disputa Themístocles x Marcelo

Por Sávia Barreto

Alçado agora à posição oficial de articulador de um grande partido no estado, o vereador e presidente da Câmara de Teresina, Jeová Alencar assumiu neste sábado a presidência municipal do MDB na capital e tem como desafio principal ajudar a montar a chapa proporcional da sigla e garantir um bom espaço na chapa majoritária em 2022. “Primeiro, o MDB tem que se fortalecer ainda mais, porque é um partido forte na capital, no interior e no país. Não tenho nem dúvidas de que o MDB será protagonista na chapa majoritária de 2022”, pontuou Jeová à coluna.

Chegou a vez do Karnak

Durante a posse de Jeová como o novo presidente do diretório do MDB em Teresina o coro dos emedebistas foi uníssono: agora é o Governo do Estado. Membros do diretório e apoiadores declararam que o desafio agora é a candidatura para governador, alguns até colocaram como a maior missão de Jeová Alencar "o partido que elegeu Dr. Pessoa agora vai em busca do governo do Estado".

Teté X Marcelo

Falta decidir quem vai ser o candidato a representar a legenda. Enquanto aliados de Marcelo Castro lançaram o nome dele para o Palácio de Karnak, apoiadores de Themístocles Filho, presidente da Assembleia e articulador do nome de Jeová no comando do diretório, também declararam apoio a ele na disputa para governador. Nos bastidores, também se fala na posição de vice-governador, com Themístocles na função. O coro em favor de Marcelo Castro é forte, mas não tem apoio integral da sigla - curiosamente o diretório de Teresina talvez seja um dos mais difíceis para o senador Marcelo Castro. 

Pelas falas de emedebistas e aliados, a base de Themístocles parece ainda não ter assimilado a indicação do parlamentar para o governo do estado. Defensores do presidente da Assembleia querem ele em um cargo majoritário em uma eventual composição com o PT. Promessa de muita disputa nos corredores do MDB. 

Posse de Jeová tem coro pelo Karnak e disputa Themístocles x Marcelo - Imagem 1

Tópicos

comentários

Central do usuário

Login pelas Redes Sociais

Nunca postaremos nada em seu nome


Login por e-mail

Use sua conta cadastrada por e-mail

Não tem conta no meionorte.com?

Cadastre-se

Desbloquear Notificações

Como desbloquear notificações

Na barra de endereço, clique no cadeado e em Notificações escolha a opção permitir, como na imagem abaixo

desbloqueio de notificação push
<