Ananias Ribeiro

Dois prefeitos estão deixando o Progressistas para se filiar a partidos da base aliada do Governo do Estado aderindo a pré-candidatura a governador de Rafael Fonteles.

São eles: o prefeito Dr. Celso Antônio, de São José do Peixe, que vai se filiar ao PT. E a prefeita Karyne do Rodrigão, de Cocal de Telha, que vai assinar a ficha do PSD. Os dois foram eleitos pelo Progressistas.

A filiação de Karyne acontece às 10h na sede do PSD. A do Dr. Celso às 17h na sede do PT. O presidente do PT, deputado Francisco Limma, disse que a filiação do prefeito Dr. Celso ao partido é a primeira de outras e sentenciou: "começam as baixas na candidatura bolsonarista de Silvio Mendes".

Polêmica.. A adesão de prefeitos a pré-candidatos a governador tem sido alvo de disputas entre a oposição e a base do Governo do Estado. Depois do ministro Ciro Nogueira anunciar a adesão do prefeito petista Lindenberg Vieira, do município de Ribeiro Gonçalves, ao pré-candidato Silvio Mendes, o presidente estadual do PT, deputado Limma, desmentiu o ministro: "Ele [Lindenberg] me disse que não [aderiu a Silvio]".