mais
Baixe o nosso APLICATIVO
ESCOLHA A LOJA ABAIXO: Google Play AppStore

Rafael se reúne com Marcelo no apartamento do senador: veja teor

Os dois são pré-candidatos a governador do Piauí em 2022

Por Arimatéa Carvalho

O secretário estadual da Fazenda e coordenador do programa PRO Piauí, Rafael Fonteles, se reuniu com o senador Marcelo Castro (MDB) na noite de sexta-feira (7). Falaram sobre demandas administrativas do senador e, apenas os dois, trataram de 2022 durante dez longos minutos. O encontro foi no apartamento de Marcelo, onde ele passou o dia atendendo prefeitos e lideranças. Ele havia chegado de Brasília ao meio-dia.

O blog apurou o seguinte: Marcelo não vai romper com W. Dias nem brigar porque o escolhido como candidato a governador foi Rafael Fonteles. Por enquanto, ele vai focar na eleição de seu filho, Castro Neto, para deputado federal. No meio político, diz-se que Neto já pode comprar o terno da posse. Ou seja, Marcelo aceitou Rafael como O candidato. Este último saiu satisfeito do apartamento.

No entanto, se lá na frente Rafael não se viabilizar como candidato, Marcelo está disposto a assumir a função. E teria o presidente regional do PSD, Júlio César, como seu vice na chapa. A percepção é que o PSD de Júlio é valioso demais para ser perdido para o grupo do senador Ciro Nogueira (PP) na oposição.

THEMÍSTOCLES COMO VICE

Marcelistas ouvidos pelo blog acreditam que o presidente da Assembleia Legislativa, Themístocles Filho (MDB), será escanteado pela segunda vez como vice na chapa governista. Eles apostam que, ao final e ao cabo, a vaga será dada a Júlio César. Caso Themístocles saia da presidência da Assembleia, eles dão isso como certo.

No PT, a candidatura de Rafael já é uma unanimidade. Primeiro por conta da força do PRO Piauí e depois pela volta do fenômeno Lula.

E O PP?

O senador Ciro Nogueira prefere disputar o governo estadual contra Rafael Fonteles. Ele avalia que tanto a vice-governadora Regina Sousa quanto o senador Marcelo Castro são mais perigosos. E, assim como Marcelo, quer Júlio César como seu vice.

FATOR W

O governador Wellington Dias já escolheu Rafael Fonteles e ele mesmo deve sair candidato ao Senado. Ele só sairia candidato a deputado federal se Lula pedisse esse sacrifício expressamente. Claro, casos pesquisas futuras mostrem que Rafael não desmanchou, ele pode reavaliar, mas ninguém acredita nisso no Palácio de Karnak.

Rafael Fonteles se reúne com Marcelo Castro Rafael Fonteles se reúne com Marcelo Castro 



Tópicos

comentários

Central do usuário

Login pelas Redes Sociais

Nunca postaremos nada em seu nome


Login por e-mail

Use sua conta cadastrada por e-mail

Não tem conta no meionorte.com?

Cadastre-se

Desbloquear Notificações

Como desbloquear notificações

Na barra de endereço, clique no cadeado e em Notificações escolha a opção permitir, como na imagem abaixo

desbloqueio de notificação push

Você precisa verificar a sua conta, acesse o seu e-mail