Revista Meio Norte recebe o cantor piauiense Assis Ferreira

Revista Meio Norte recebe o cantor piauiense Assis Ferreira

FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

O cantor piauiense de música sacra Assis Ferreira, foi destaque no programa Revista Meio Norte dessa quarta-feira (08), para divulgar um evento que ocorrerá no Theatro 4 de Setembro em homenagem ao cantor e compositor Belchior.

O evento será realizado nesta quinta-feira (09) e contará com uma homenagem a Belchior, por meio de vozes marcantes e talentos do Piauí.

Antônio Carlos Gomes Belchior Fontenelle Fernandes, conhecido como Belchior, despontou nos anos 1970 com álbuns como “Alucinação" (1976), que trazia os clássicos “Apenas um rapaz latino-americano", “Velha roupa colorida" e “Como nossos pais" —que ficou conhecida na voz da cantora Elis Regina.

Assista!

Nascido em Sobral, no Ceará, em 26 de outubro de 1946, Belchior estudou medicina em Fortaleza, mas abandonou o curso antes de se formar para se dedicar a vida de músico. Ele faleceu em 30 de abril de 2017, aos setenta anos de idade vítima de aneurisma.

Entre 1965 e 1970, tocou em festivais de música no Nordeste e, em 1971, venceu o IV Festival Universitário da MPB com a canção “Na hora do almoço", cantada por Jorge Melo e Jorge Teles.



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES