Silas Freire abre o Ronda Nacional direto de Brasília

Silas Freire abre o Ronda Nacional direto de Brasília

FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

O apresentador Silas Freire abriu o Ronda Nacional desta quarta-feira (02) falando direto do Salão Verde da Câmara Federal, em Brasília. O jornalista mostrou toda a movimentação dos deputados antes da votação da denúncia contra o presidente Michel Temer, que deve ocorrer logo mais. O programa está sendo apresentado ao vivo por Carlos Mesquita  em Teresina.

A sessão no Plenário da Câmara para a votação da denúncia contra o presidente iniciou às 9h de hoje com discurso  do advogado do presidente Michel Temer, Antônio Cláudio Mariz, mas somente poderá ser aberta com a presença de 52 deputados. Nesse momento, os parlamentares poderão apresentar as chamadas “questões de ordem”, que só poderão ser realizadas neste momento da sessão. Tais questões podem envolver perguntas e dúvidas sobre o rito.  É sabido que deputados poderão usar questões de ordem para atrasar os trabalhos.

Depois de alcançado o quórum mínimo de 52 parlamentares no plenário, será instaurada a ordem do dia, em que o tema da sessão começa a ser oficialmente analisado. Assim, o relator do parecer, o deputado tucano Paulo Abi-Ackel (MG) terá os 25 minutos de pronunciamento. Nesse momento, ele poderá defender seu relatório pessoalmente ou através de seu advogado.

Os deputados poderão falar por cinco minutos – revezando favoráveis e contras o parecer – e quando quatro oradores já tiverem se apresentado, a discussão poderá ser encerrada. Dessa maneira, a votação estará aberta desde que 257 parlamentares estejam presentes e votarem pelo fim da discussão.



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES