Você precisa verificar a sua conta, acesse o seu e-mail

mais
URGENTE
Acidente em aeroporto de Teresina causa confusão em voôs para todo o país
Baixe o nosso APLICATIVO
ESCOLHA A LOJA ABAIXO: Google Play AppStore
curiosidades rede meionorte blogs notícias entretenimento esportes cidades carros

Letreiro de Hollywood: como chegar perto e melhores lugares para fotos

Saiba como chegar perto do letreiro de Hollywood e conheça os melhores lugares de Los Angeles para fotografá-lo. Um post completo com mapa e dicas imperdíveis para aproveitar seu passeio ao máximo. (Por: Ideias na Mala)

Uma das partes mais emocionantes de ir para Los Angeles pela primeira vez é ver o letreiro de Hollywood de perto e, para te ajudar a chegar o mais perto possível do letreiro mais famoso do mundo, confira um resumão dos melhores lugares para ver e fotografar a placa de Hollywood. Vamos nessa?

Onde fica a Placa de Hollywood?

A Placa de Hollywood fica no topo do Mt. Lee no Griffith Park em uma área privada cujo acesso é proibido e monitorado 24 horas por dia, ou seja, não é possível encostar no letreiro de Hollywood, mas dá para chegar bem perto, especialmente se você estiver disposto a caminhar ou fazer um passeio a cavalo. Para quem não tem tempo ou disposição para encarar uma trilha pesada morro acima, há alguns mirantes acessíveis de carro (coloquei um mapinha dinâmico do Google no final do post) e com vistas bem especiais da placa mais famosa de L.A. E sabe aquele velho ditado “o céu é o limite?” Também dá para chegar de helicóptero.

De carro (endereço para colocar no GPS e ver a placa de perto)

Para chegar ao letreiro de Hollywood de carro há três possibilidades lindas: Hollywood & Highland (na Calçada da Fama), Lake Hollywood Park (apontarei alguns lugares com vistas especiais nesta região) e o Griffith Park Observatory (meu lugar preferido de Los Angeles e um dos melhores lugares da cidade para ver o pôr do sol). Vamos falar de cada um deles?

Hollywood & Highland: placa de Hollywood vista do cantinho mais turístico de Los Angeles

A Calçada da Fama é parada obrigatória em todo roteiro de Los Angeles que se preze e, para deixar o passeio mais especial, vale subir até o terceiro andar do Hollywood & Highland (Endereço:6801 Hollywood Blvd), um shopping recheado de lojas legais no burburinho da Calçada da Fama e ter uma primeira visão do letreiro.

 Lake Hollywood Park: vistas incríveis para tirar foto com a Placa de Hollywood

A região do Lake Hollywood Park, mais precisamente o número 3000 da Canyon Lake Drive (anote este endereço), tem as melhores vistas da placa de Hollywood que você consegue ter sem precisar caminhar. A dica é parar o carro em frente ao parque e caminhar uma leve subidinha rumo ao mirante principal.

Placa de Hollywood + vista bacana da cidade

Aproveite que você já está na região para circular pela Mulholland Drive e ter mais vistas bonitas do Letreiro de Hollywood e de um dos reservatórios de água da cidade.

Ainda na região, outro endereço que tem vistas lindas da placa é 2679-2687 N Beachwood Dr.

Para chegar: Vá de carro ou contrate um passeio

Infelizmente estes mirantes não são acessíveis de transporte público e, para chegar nelas você precisará de um carro alugado, Uber/ Lyft (funcionam hiper bem em LA) ou contratar um van que faz o passeio entre a calçada da fama e os mirantes mais lindo. O passeio custa U$31 e dura cerca de 1 hora.

Griffith Park Observatory

Um cantinho especial para ver e fotografar a placa de Hollywood é o Griffith Park Observatory (Endereço: 2800 E Observatory Rd), um dos lugares mais lindos de Los Angeles para ver o pôr do sol e curtir a noite estrelada de um dos telescópios gigantes do local (de terça a domingo das 19h às 21h rola observação de planetas e estrelas gratuitas, é o máximo).

Caminhando (trilhas rumo à placa de Hollywood)

Para ver o letreiro de Hollywood bem de perto você precisará encarar uma trilha de 10,2 Km com um ganho de elevação de 320 metros. O nome da trilha é Brush Canyon Trail e o ponto de início é no finalzinho da Canyon Drive (jogue Bronson Canyon Trail no Google para chegar ao ponto certo). Saiba que não há sinal de celular por ali – deixei o ponto exato de início da trilha no mapa do final do post. Quem preferir pode começar a trilha no Griffith Observatory (a distância aumenta para 14,1 Km se você quiser incluir a subida ao Mount Hollywood na jogada).




Tópicos
Compartilhe

veja também

Não venda minhas informações pessoais

Central do usuário

Login pelas Redes Sociais

Nunca postaremos nada em seu nome


Login por e-mail

Use sua conta cadastrada por e-mail

Não tem conta no meionorte.com?

Cadastre-se

Podcast

Selecione seus podcasts

atualizar