Apesar de relativamente novo, o Beach Tennis - que traz os conceitos do vôlei de praia e do tênis, vem atraindo mais e mais adeptos em todas as regiões do país. Os que buscaram uma opção segura de lazer durante a pandemia, encontraram no esporte uma opção viável, divertida, com pouco contato entre os participantes e ao ar livre.

Mas mesmo com a flexibilização das restrições, a procura pelo esporte continua crescendo. Na região de Teresina e Timon, a estimativa é que mais de 5000 pessoas pratiquem de forma profissional e amadora, segundo a Federação Piauiense da modalidade. 

Em cidades distantes do litoral, a modalidade agrada aos apaixonados por praia e também os mais exigentes que desejam trabalhar o tônus corporal e melhorar o condicionamento físico: os praticantes chegam a gastar mais de 500 calorias por aula.

Beach Tennis atrai praticantes e Timon ganha sua primeira quadra ao esporte (Foto: Ascom)Beach Tennis atrai praticantes e Timon ganha sua primeira quadra ao esporte (Foto: Ascom)

"O beach tennis é um esporte democrático, abraça pessoas de todas as alturas e idades, é muito fácil de aprender e tem baixíssimo risco de lesões. Inclusive muitos se adaptam tão bem, que começam a competir com pouco tempo de treino", diz Fábio Miranda, presidente da Federação Piauiense de Tennis e sócio-proprietário da primeira quadra dedicada à modalidade em Timon.

A arena Winner Beach Sports chega para expandir e dinamizar a vida esportiva da cidade e trazer opções de lazer todos os dias da semana. Localizada no Cocais Shopping, ela abre as portas oficialmente no dia 26 de novembro e funcionará de segunda à domingo, das 06h às 11h e das 16h às 23h. 

Além de oferecer espaço para aqueles que desejam trocar uma bolinha com os amigos, a Winner também oferece aulas para iniciantes no esporte. Os interessados podem acompanhar a arena pelo instagram @winnerbeachsports, agendar quadras através do app Letz Play, disponível na Apple Store e no Google Play, ou se matricular nas turmas pelo telefone (86) 98185 4426.

Beach Tennis atrai praticantes e Timon ganha sua primeira quadra ao esporte (Foto: Ascom)Beach Tennis atrai praticantes e Timon ganha sua primeira quadra ao esporte (Foto: Ascom)