Você precisa verificar a sua conta, acesse o seu e-mail

mais
URGENTE
Acidente em aeroporto de Teresina causa confusão em voôs para todo o país
Baixe o nosso APLICATIVO
ESCOLHA A LOJA ABAIXO: Google Play AppStore
curiosidades rede meionorte blogs notícias entretenimento esportes cidades carros

Cocais Shopping recebe Folguedos de Timon de 14 a 16 de junho

Quem não gosta desse período junino? Por isso, a tradição tem que continuar, e a Prefeitura de Timon apoia e valoriza essa tão importante manifestação popular. E as atrações elevam a festa. Para os Folguedos de Timon desse ano, muita coisa boa já está confirmada: além das tradicionais quadrilhas, bumba meu boi e os violeiros, o São João de Timon traz atrações de renome nacional. Nos dias 14, 15 e 16, no Cocais Shopping, a população vai poder conferir uma programação recheada de muito forró e arrasta-pé, além de toda a estrutura de palco, praça de alimentação com barraqueiros cadastrados e muita segurança.

Para a festividade de sexta-feira, estão confirmadas as seguintes atrações: grupos de baião, Violeiros, Pé de Serra, Grupos de dança, o cantor Lázaro do Piauí e Taty Girl e banda. No sábado, a festa continua com apresentações de grupos de baião, Pé de Serra, concurso de quadrilhas e banda Forró Sacode. O domingo contará com apresentações de baião, bandas locais, apresentação de bumba meu boi e Samyra Show.

Para o presidente da Fundação Municipal de Cultura, Saney Sampaio, a festa é uma grande valorização cultural e um investimento econômico importante para Timon. “A Prefeitura investe nessa festa, pois valoriza a cultural do nosso povo. Aqui em Timon, temos grupos tradicionais folclóricos de boi e quadrilha, que existem há 50, 60, 70 anos no município, e que é repassada de geração a geração, dos idosos para os mais novos. Então, viabilizar essa festa é uma forma de valorizar nossa história e nossa cultura, além de trazer benefícios econômicos, pois a festa gera emprego e renda quando movimenta o comércio de hospedagem e restaurantes. É um investimento que a prefeitura recebe de volta para investir ainda mais nossa cidade”.


Tópicos
Compartilhe
Google Whatsapp

veja também

Central do usuário

Login pelas Redes Sociais

Nunca postaremos nada em seu nome


Login por e-mail

Use sua conta cadastrada por e-mail

Não tem conta no meionorte.com?

Cadastre-se