Você precisa verificar a sua conta, acesse o seu e-mail

mais
URGENTE
Acidente em aeroporto de Teresina causa confusão em voôs para todo o país
Baixe o nosso APLICATIVO
ESCOLHA A LOJA ABAIXO: Google Play AppStore
curiosidades rede meionorte blogs notícias entretenimento esportes cidades carros

Semana do MEI no Cocais Shopping inicia nesta quinta-feira (21)

Tirar dúvidas sobre como abrir um negócio, saber quais investimento despontar e trocar experiências para o fortalecimento das economias criativas, todas essas ações fazem parte da Semana do Microempreendedor Individual (MEI) que será realizada gratuitamente pela Universidade Estadual do Maranhão (UEMA), nesta quinta e sexta-feira, 21 e 22 de novembro, das 14h às 18h, no Cocais Shopping, em Timon. O evento visa estimular e fortalecer a cultura empreendedora, conectando, capacitando e inspirando pessoas.

A semana tem parceria com o Sebrae-Timon e os participantes contarão com temáticas voltadas ao empreendedorismo e à inovação entre a comunidade acadêmica, empreendedores e todos os demais interessados.

"A ideia é levar todo nosso alunado, e nesta ação, os do curso de Contábeis, para fazer o atendimento em parceria com o Cocais Shopping onde eles irão atender e esclarecer as dúvidas da sociedade a como ser um microempreendedor, quais os benefícios que isso reporta para ele, o que pode ganhar em relação a tributação - que é mínima, e uma série de outros benefícios para a população", destacou o diretor do curso Ciências Contábeis do campus da Uema, em Timon, Prof. Carlos Magno.

Carlos ressalta que essas atividades fazem parte das funções da academia, da interação da universidade com a comunidade local como ferramenta de desenvolvimento e assistência. A UEMA possui programas de ações que serão desenvolvidas em várias áreas, a exemplo de atividades voltadas à educação e ao esporte como xadrez, torneio de futebol de salão; corrida; e capacitação financeira.

A instituição promove ainda, até a sexta-feira (22), a semana do curso de Pedagogia e de 27 a 29 a semana de Letras. "São oportunidades para quem quer participar de cursos, palestras na sua área. São informações relevantes para os alunos mais que a sociedade também pode se beneficiar", frisa o docente. 

O campus da UEMA, em Timon possui quatro cursos presenciais (Contábeis, Administração, Letras e Pedagogia) e o mais novo curso na modalidade Ead (Tecnólogo em Design de Interiores) que está com o vestibular aberto.


Tópicos
Compartilhe

veja também

Não venda minhas informações pessoais

Central do usuário

Login pelas Redes Sociais

Nunca postaremos nada em seu nome


Login por e-mail

Use sua conta cadastrada por e-mail

Não tem conta no meionorte.com?

Cadastre-se

Podcast

Selecione seus podcasts

atualizar