Fátima Sousa dá dicas de cuidados com a beleza na praia

Os cabelos é um dos que mais sofre durante as férias

No mês de férias o programa Super Top desta quarta-feira (11), recebeu a consultora de beleza Fátima Sousa para dá diversas dicas de cuidados com a pele, cabelo e embelezamento em geral para as mulheres que vão para praia. 

Fátima Sousa contou sobre os cuidados essenciais com a pele na hora embelezamento antes de viajar para o litoral.

“É interessante você pensar na limpeza de pele, algumas pessoas falam ‘ depois da praia’ mas quando você voltar da praia sua pele volta queimada, bronzeada, sensível por conta da exposição ao sol, então limpeza de pele você faz sempre antes de ir para praia. Se você for fazer depilação a laser tem que ser feita pelo menos 15 dias antes de ir para praia, depilação com cera pelo menos 2 ou 3 dias antes de ir para praia, pois depilação é sempre uma agressão.” contou Fátima Sousa.

Os cabelos é um dos que mais sofre durante as férias devido o contato com o mar e a piscina, a consultora de beleza deu dicas importantissimas de como proteger as madeixas dos danos causados pela maresia e evitar um cabelo ressecado. 

“ Sempre hidrate seu cabelo, as pessoas costumam querer hidratar o cabelo só quando volta da praia mas, isso é um erro, tenha cuidado com os cabelos que você vai levar, leve produtos especifico para praia porque na praia seu cabelo muda porque a água é muito salgada, outra dica super importante para quem tem cabelo afro, lave seu cabelo sempre com água mineral para hidratar. Caso você esteja na praia leve sempre um produto especifico, caso você não leve use uma mascara e passe bastante e isso vai dar uma segurada na maresia, para dar uma neutralizada e quando chegar em casa, no hotel lava o cabelo sempre com água mineral.” disse 

“Voltando da praia e para segurar o bronze você vai fazer uma hidratação corporal e um programa de hidratação no cabelo para ficar com o cabelo saudável.” 



logomarca do portal meionorte..com