Blocos de rua levam folia para toda a Teresina no domingo de Carnaval

De acordo com o prefeito Firmino Filho, a ideia de descentralização do carnaval, ajudou as comunidades que sempre brincaram neste período.

|
FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

A folia está tomando conta de todas as zonas da cidade. No domingo de Carnaval, o público curtiu em vários bairros de Teresina e nos mais diferentes estilos. De Mela-Mela a competições de Vogue, a folia na capital mostra toda a diversidade da festa mais popular do país.

De acordo com o prefeito Firmino Filho, a ideia de descentralização do carnaval, ajudou as comunidades que sempre brincaram neste período. “Nos últimos anos nós temos buscado descentralizar o carnaval, fomentando aquelas iniciativas que as várias comunidades têm por Teresina a fora. E esse processo tem permitido o que nós temos hoje, um calendário com mais de 30 opções de diversão ao longo dos quatro dias de carnaval na nossa cidade e em todas as regiões”, ressaltou.

Renato Bezerra 

Um estreante no Carnaval de Teresina, o bloco Stouradas levou uma multidão para a Praça do Liceu, centro da cidade. Com fantasias irreverentes e cheias de brilho, os foliões se divertiram ao som das picapes com as músicas que mais agitaram o pré-carnaval.

“Eu já acompanho o Stouradas há um tempo e não pude perder a estreia do bloquinho. Foi uma festa muito boa e inclusiva. Acho que vai entrar para a programação de carnaval de Teresina nos próximos anos”, afirma a estudante, Ana Karolina Carvalho.

Para quem curte o blocos tradicionais, na zona leste, o Pinto da Morada reuniu pessoas de diversas idades na folia. A cada ano o bloco busca reviver o período clássico do carnaval, quando as pessoas se divertiam ao som das marchinhas e de muito frevo e nesta edição não foi diferente. Além do desfile dos bonecos gigantes ao lado do Pinto, os foliões aproveitaram a apresentação do grupo Melhor de Três.

Renato Bezerra

Para quem ficou pela zona sul da capital, a folia do Bloco do Paçoca tomou as ruas do Saci. No palco, os tradicionais sambistas agitaram o público que marcou presença.

“A festa foi excelente! Extremamente contagiante. Contamos com a presença de muitas famílias e muitas crianças e idosos. Somos um bloco com 26 anos e nós estamos muito satisfeitos com o resultado da nossa folia”, conta Messias Júnior, organizador do bloco.

A festa continua na segunda (24) por todas as zonas da cidade. Confira a programação:

  • Bloco Namorada do Sol
    Local: Rua Azar Chaib – Zona Leste
    Horário: 16h
  • Bloco Piauí Samba
    Local: Praça do Monte Castelo – Zona Sul
    Horário: 18h
  • Bloco Vaca Atolada
    Local: Em frente ao Iate Clube – Zona Norte
    Horário: 15h
  • Bloco Tome Dalila
    Local: Campo Mafrense – Zona Norte
    Horário: 17h
  • Bloco Oz Venta Suada
    Local: Campo Carlos Lima – Zona Sudeste
    Horário: 16h
  • Blocoalcool
    Local : Av. Noé Mendes – Zona Sudeste
    Horário: 16h30
  • Bloco Rapazes Alegres
    Local: Em Frente ao Palácio da Música – Centro
    Horário: 16hrs
  • Bloco Os Caça Cachaça
    Local: Rua Lucrécio Dantas Avelino – Zona Norte
    Horário: 12hrs


Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES