Corso Meio Norte define melhores fantasias do Corso 2019

As escolhas foram feitas no programa Ronda do povão

|
FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

Aconteceu na terça-feira (26) o anúncio dos vencedores Troféu do Corso 2019, promovido pela Rede Meio Norte, durante o programa Ronda do Povão. Ao todo, 12 fantasias concorreram nas 4 categorias: “As mina pira”; “Linda que dá raiva”; “Rindo Até 2020” e “Quebrei meu cofrinho”. Os vencedores de cada categoria concorreram, no final, à melhor fantasia de todo o Corso.

Na categoria “As mina pira”, o vencedor foi a fantasia de Aquaman. Na categoria “Linda que dá raiva”, a fantasia de Kitana, da série de jogos de luta “Mortal Kombat”, foi a selecionada tanto pela maioria dos jurados como pelo público através do Instagram.

Na categoria “Quebrei meu cofrinho”, que premiou a fantasia mais bem produzida, a escolha foi para a fantasia Oriental. Por fim, na categoria “Rindo até 2020”, voltada para definir a fantasia mais engraçada e criativa do Corso, venceu a fantasia de Pênis Gigante.

A melhor fantasia de todo o Corso, escolhida entre os vencedores das quatro categorias, foi a Fantasia Oriental.

Fantasia Aquaman venceu na categoria "As mina pira"

A fantasia de Kitana, personagem do jogo Mortal kombat,  foi eleita a melhor fantasia na categoria "LInda que da raiva"

A fantasia oriental levou o prêmio de melhor produção e também a premiação geral

A inusitada Fantasia do Pênis Gigante venceu o prêmio de fantasia mais engraçada

Votação

A votação foi feita por quatro jurados que analisaram as fantasias, mais o número de curtidas de cada uma delas. As fantasias mais curtidas de cada categoria receberam um voto. Em caso de empate, a fantasia com mais curtidas foi definida como a vencedora.

Entre os jurados estava Júlio César, coordenador de Música da Fundação Municipal de Cultura Monsenhor Chaves, que disse que após a realização do Corso, os dados apurados apontaram que o evento, que reuniu cerca de 300 mil pessoas, teve resultados bastante positivos.

Ele acrescenta que concursos como os organizados pela Fundação Municipal de Cultura e pela Rede Meio Norte ajudam a incentivar a população a participar de eventos como o Corso. “Inúmeras pessoas vão para rua para brincar e se divertir e ter essas premiações as incentivam a se preparar melhor para a brincadeira. É muito bom ver todos participando da festa e ver o engajamento que alguns têm nesse momento”, comentou Júlio César.

A empresária Marina Cortez já foi campeã do concurso de fantasias do Corso de 2016 e foi eleita em 2007 rainha do Carnaval. Ela fala que a tradição das fantasias do Carnaval é fortalecida com concursos como esse. “As pessoas aproveitam essa época para se divertirem e talvez deixar de lado a timidez que eles têm no dia a dia. É um momento muito bom para todos e os concursos incentivam muitos a participarem da festa”, falou Marina.

Ela ainda dá dicas para quem já está planejando uma boa fantasia para o restante do Carnaval de 2019 ou até mesmo para a brincadeira do próximo ano. “Em primeiro lugar, a simpatia e a postura da pessoa durante a festa e durante a brincadeira conta bastante para a composição como um todo, além disso é ideal procurar uma identidade para sua fantasia, adequando ela a como você é”, diz Marina.

Jurados definiram melhores fantasias do Corso 2019 ( José Alves Filho)

Prêmios

Os vencedores de cada categoria serão premiados nesta quarta-feira(27), no programa Ronda do Povão. O vencedor de cada categoria ganhará uma caixa de som JBL Clip 3, troféu e duas entradas para a área do Front do Carnaval Euphoria 2019. O vencedor da categoria Geral receberá uma caixa de som JBL Extreme, duas entradas para a barraca Take is it no Carnaval Euphoria e quatro garrafas da bebida Tanqueray.



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES