Confira 10 dicas para não ter o seu celular roubado durante o carnaval

É preferível deixar o celular mais caro em casa e levar para o bloco um aparelho antigo

|
FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

No carnaval, todo mundo quer garantir aquela foto que vai bombar nas redes e ter como mandar um WhatsApp para encontrar a galera no meio da multidão. Mas um descuido pode fazer o folião entrar para as estatísticas de roubo de celular, e lá se foi a alegria. Confira dicas de especialistas* para evitar ser vítima de furto e roubo nos blocos, e o que fazer caso algum ladrão leve o seu aparelho. 

10 dicas para evitar ter o celular roubado no bloco:

 1-Por mais que comprometa a qualidade das selfies, é preferível deixar o celular mais caro em casa e levar para o bloco um aparelho antigo ou mais simples, que não desperte a cobiça do ladrão.

2-Se você só tem o celular caro, o ideal é não levar ou evitar usá-lo em público – mesmo em local aparentemente seguro, como o metrô. Esse tipo de aparelho motiva ladrões em todo lugar. 

3-Cuidado com esbarrões e empurrões. Essa é uma das formas que os ladrões usam para agir. 

4-Evitar ao máximo ficar com o telefone na mão no meio de aglomerações ou em calçadas muito movimentadas. 

5-Não deixar o celular no bolso de trás da calça. Aproveite a volta das pochetes ou use uma doleira por dentro da roupa. Também vale um bolso ou bolsa mais seguros, com zíper, por exemplo. Todos sempre virados para a frente. 

6-Os criminosos focam em quem dá bobeira no meio do bloco. Então, procure um lugar mais seguro para manusear o celular – encoste numa parede, entre numa loja, numa banca de revista ou pare perto da polícia. 

7-Também preste atenção ao redor, porque as quadrilhas observam a vítima e descobrem, antes do furto, até a senha de desbloqueio do aparelho.

8-Evitar andar sozinho, ruas desertas, ônibus ou vagões de trem vazios.

9-Em bares, guarde o celular com você quando estiver bebendo e não o deixe em cima da mesa. 

10- Crianças que usam celular devem deixar o aparelho em casa se forem pular no bloquinho.

Levaram o meu celular! Veja o que fazer: 

-Mesmo em casos de furto (quando não há agressão física), faça o boletim de ocorrência o quanto antes. Não deixe para o outro dia.

-Em alguns estados, você nem precisa ir à delegacia. É possível fazer o boletim de ocorrência numa delegacia virtual (veja mais abaixo como acessá-las).

-Algumas delegacias eletrônicas pedem o código IMEI do celular para fazer o B.O online. 

-O IMEI pode ser consultado pelo usuário na caixa do produto, na nota fiscal, ou diretamente no celular, digitando *#06#. Ele também pode facilitar o bloqueio do celular. 



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES