Corpo de Bombeiros terá reforço no litoral do Piauí

As praias piauienses contarão com 25 homens do Corpo de Bombeiros de Parnaíba e 20 homens do efetivo de Teresina.

FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

Todo ano no período de Carnaval, aumenta o fluxo de turistas nas praias do litoral do Piauí e, consequentemente, o trabalho do Corpo de Bombeiros também aumenta, principalmente, porque de modo geral, as pessoas não respeitam as orientações do Corpo de Bombeiros em relação aos perigos, iminentes, de quem se aventura ao mar sem saber nadar o suficiente, para se desvencilhar de situações de perigo.

"A cada temporada aumenta a quantidade de pessoas no litoral e, geralmente as pessoas não obedecem as orientações preventivas do Corpo de Bombeiros e acabam entrando em locais que não deveriam, ou locais de risco, supostamente, porque dizem que vão nadar", disse o major Rivelino Moura, do Corpo de Bombeiros de Parnaíba, em entrevista por telefone, para o Programa 'Fogo Cruzado", apresentado pelo radialista Gilvan Barbosa.

Segundo o major Rivelino Moura, a corporação já se prepara, antecipadamente, todos os anos, não só no período de Carnaval, mas nas altas temporadas, com um planejamento do efetivo do Corpo de bombeiros, de Parnaíba, juntamente com o reforço de Teresina.

Os efetivos estão empenhados, da melhor maneira possível, para otimizar a quantidade de homens, para os locais onde tenham o maior número de banhistas.

"Temos registrado um número muito grande de princípios de afogamentos. São aquelas situações onde a pessoa está se afogando e o salva-vidas vai lá e o retira, impedindo que a vítima se afogue. Nós não tivemos números de afogados com óbitos, neste final de ano, durante as festas de Réveillon", esclarece o major Rivelino Moura.

No período de Carnaval de 2019, as praias piauienses contarão com 25 homens do Corpo de Bombeiros de Parnaíba e 20 homens do efetivo de Teresina. Eles serão distribuídos em regime de escala, nas praias mais movimentadas, como Atalaia, Coqueiro, Barra Grande e Pedra do Sal, nos horários a partir das 8 horas da manhã até as 17 horas.

Quanto ao equipamento, o major diz que o Corpo de Bombeiros tem material necessário, para a realização do trabalho, nas praias do litoral piauiense.



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES