Mangueira e as cinco mais bem colocadas voltam sábado à avenida

De acordo com Schneider, o ritmo de vendas dos ingressos neste ano foi superior ao dos anos anteriores

|
FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

A Liga Independente das Escolas de Samba do Rio de Janeiro (Liesa) espera esgotar os ingressos para o desfile das campeãs no próximo sábado (9). Voltam à Passarela do Samba neste dia as seis escolas mais bem colocadas no carnaval deste ano: Mangueira, Viradouro, Vila Isabel, Portela, Salgueiro e Mocidade.

Segundo o coordenador da Central de Vendas de Ingressos da Liesa, Heron Schneider, a venda está um sucesso e deve se encerrar rapidamente. Ele informou que as frisas já estão todas vendidas, os camarotes ocupados e que, nas arquibancadas especiais, foram vendidos 80% dos lugares, como também os do Setor 7 das arquibancadas.

De acordo com Schneider, o ritmo de vendas dos ingressos neste ano foi superior ao dos anos anteriores. “Ano passado, só de arquibancadas de domingo sobraram 4 mil; este ano, eu esgotei. A crise ano passado, para nós, foi muito pior. Aqui no estado do Rio tinha o problema do funcionalismo público sem receber [salários], e era basicamente público de arquibancada. O povo carioca responde por 70% do Sambódromo. Se pessoa física do Rio estiver em crise, é óbvio que a gente sente. O Sambódromo não é 100% de pessoas vindas de fora”, afirmou.

Heron Schneider lembrou que os ingressos para os desfiles da segunda-feira de carnaval (4) esgotaram-se e que foram vendidos 94% dos de domingo (3). O que ficou ainda disponível nesse dia foram algumas frisas e camarotes individuais, que tiveram menos procura que os supercamarotes colocados à venda.

Capacidade

O coordenador da Central de Vendas de Ingressos da Liesa ressaltou que a capacidade do Sambódromo é de 75 mil pessoas por noite. Quando o espaço foi inaugurado, em 1984, a capacidade era de 50 mil. “Ter um local com capacidade de 75 mil pessoas e lotar é muita gente”, comentou, comparando o Sambódromo com alguns estádios de futebol que recebem menos público.



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES