Sanatório Geral será realizado neste sábado, 22

Evento contará com Samba do Crioulo Doido (Raça Brasileira), DJ Lelé da Cuca (Marceleleco) e Banda Eletrochoque (Bia e os Becks)

Sanatório Geral | Divulgação
FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

Quem fica em Teresina neste feriado e gosta de animação já sabe que o sábado de Carnaval tem lugar garantido: bloco Sanatório Geral. Será neste sábado, dia 22 de fevereiro, das 16h às 22h, na Praça da Liberdade.

O que começou de forma tímida, com poucos foliões, hoje atrai um grande público de todas as idades. Dos pequenos que vão fantasiados dos mais diversos personagens infantis, aos adultos que entram no clima da festa popular, todos se mostram animados durante as seis horas de folia.

“Durante muitos anos, lá nos anos dois mil, os teresinenses que não viajavam para passar o Carnaval em outras cidades e, tinham interesse em brincar o Carnaval aqui, não tinham opção para onde ir. Tentando resolver esse problema, a folia carnavalesca, criamos o Bloco de Sociedade Carnavalesca Sanatório Geral, para preencher o vazio do Sábado Gordo do Carnaval de Teresina. Escolhemos um tradicional local para a concentração do bloco, a Praça da Liberdade, onde as Escolas de Samba no passado faziam a dispersão dos desfiles da Av. Frei Serafim, e que tem toda energia e toda uma simpatia dos que gostam de samba”, diz Jorginho Medeiros, que junto com Arimatan Martins idealizaram o bloco. Segundo eles, a ideia quando começou era convidar os amigos, jornalistas, artistas para aproveitar esse momento de forma alegre e descontraída. Também optaram por um repertório com as tradicionais músicas de Carnaval, como marchinhas, frevos e sambas. E deu tão certo que hoje não dá para pensar na cidade sem o Sanatório, já faz parte das atividades momescas de Teresina. “Já que a praça é do povo: sem ingressos, abadás ou cordas. Com o passar do tempo, a cidade e o povo foram aparecendo, aceitando e brincando. Hoje, no décimo sexto ano, o Bloco de Sociedade Carnavalesca Sanatório Geral é uma realidade para quem fica e gosta de viver essa folia que é brincar o Carnaval”.

Nesta edição do Sanatório, o evento contará com as atrações o Samba do Crioulo Doido (Raça Brasileira), DJ Lelé da Cuca (Marceleleco) e Banda Eletrochoque (Bia e os Becks). Lembrando que o bloco conta com o patrocínio da Prefeitura de Teresina, através da Fundação Cultural Monsenhor Chaves, além de contar com outros parceiros da iniciativa privada. (Por Liliane Pedrosa)



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES