Veja os alimentos para te dar energia e os proibidos antes da folia

O nutrólogo Alexander Gomes de Azevedo listou alimentos que vão te dar uma energia extra

| Istock
FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

O Carnaval é das épocas mais aguardadas do ano. E ninguém quer deixar de curtir esses dias por falta de disposição. Se alimentar bem é fundamental para aguentar a maratona de blocos e estar bem durante a folia. Pensando nisso, o nutrólogo Alexander Gomes de Azevedo listou alimentos que vão te dar uma energia extra.

"Alimentação no Carnaval deve ser leve e nutritiva para aguentar o ritmo de quase uma semana de festa. As refeições nesses dias devem ser completas e não podem deixar de existir.    Antes de cair na folia açaí com banana e granola é uma ótima opção. Caso esteja no horário do almoço: frango e peixe gralhado (pouca quantidade)  com legumes e verduras à vontade. Macarrão e arroz ( de preferência integral) também são bem vindos", disse o médico.

Já nos intervalos entre os blocos é importante não deixar de se alimentar.

"Uma ótima opção é amendoim, castanhas ou uma fruta: banana, maçã, pera, laranja", indica o profissional, que também avisa que é importante cuidar da hidratação.

"Quem for ingerir bebida alcoólica, é fundamental intercalar com água, isotônico( não exagerar) ou água de coco", ensina Azevedo.

O médico também listou alimentos que devem ser evitados:

"Fuja de comidas gordurosas, ou seja, frituras, empanados, gorduras de carne e frango e embutidos, que possuem uma digestão mais lenta e roubam a sua energia. Resultado: corpo cansado e indisposto e ainda o risco de ganhar alguns quilos na balança".



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES