Pe. Marques completa 75 anos de sacerdócio

Pe. Marques completa 75 anos de sacerdócio

Pe. Marques completa 75 anos de sacerdócio



A Arquidiocese de Teresina comemorou no último dia 8 de dezembro de 2015, os 75 anos de sacerdócio do mais velho padre do Brasil e ex-padre de Elesbão Veloso Raimundo Marques. Uma missa em ação de graças foi presidida pelo Arcebispo de Teresina Dom Jacinto Brito, na Igreja Matriz Nossa Senhora do Ó e Conceição, na cidade de Valença, localizada há 210 km da capital.

O padre Raimundo Marques nasceu na cidade de Barras. Com oito anos foi com a família para a cidade de União. Após assumir o sacerdócio na fase adulta passou a colaborar com a nossa Igreja na região valenciana que abrange 14 cidades piauienses. “Ele chegou aqui e logo foi se destacando pelo seu comprometimento com a nossa Igreja. Exerceu com dedicação o ministério na nossa cidade. Como servo de Deus assumiu a missão de evangelização com louvor. Além das ações sociais fundou a capela de São Raimundo Nonato e o Colégio Santo Antônio mostrando que sua preocupação se estendia para outras áreas”, lembra o Vigário paroquial da Igreja Nossa Senhora do Ó e Conceição, Padre Antônio Carlos.

A missa emocionou o homenageado, hoje com 99 anos de vida e que ainda co-celebra missas na cidade de Valença. “Ele é um homem de bom humor, gosta de contar histórias e é um prazer ter a sua companhia. Aprendo muito com o padre Raimundo Marques. Ele me ensina a cada encontro”, conta o Padre Antônio Carlos.

A celebração contou ainda com a participação de amigos e familiares do padre que vieram de Brasília. “Estou emocionado. Agradeço nosso bispo por estar aqui e a minha cidade” disse o Padre Raimundo Marques.

Para Dom Jacinto, a data representa “um testemunho de perseverança e a certeza de uma vocação acertada”, concluiu.

Por Vera Alice Brandão


logomarca do portal meionorte..com