Município lançou Novembro Azul

Município lançou Novembro Azul

Novembro Azul em N. S. dos Remédios

A Prefeitura de Nossa Senhora dos Remédios, através da Secretaria Municipal de Saúde, lançou no final da tarde desta segunda-feira (13) no auditório da Creche Teresinha Nunes, a campanha Novembro Azul, com a presença do Prefeito Manoel Lázaro, secretários municipais, profissionais da saúde e pouco mais de 200 pessoas.

O Novembro Azul é o nome do movimento internacional que busca a conscientização a respeito do câncer de próstata e da saúde masculina.

A campana além de conscientizar a respeito do diagnóstico precoce do câncer de próstata e outras doenças comuns em homens, também veio com a ideia de quebrar o preconceito que muitos homens têm em relação ao exame de toque.

Segundo o prefeito, o evento é importante para orientar a população masculina do município. “Nosso objetivo é apoiar ações como estas, principalmente porque ainda existe um número bastante relevante de pessoas que são vítimas de próstata e o governo municipal sempre apoiará campanhas como estas”, frisou Manoel Lázaro.

O exame, que envolve a palpação da próstata pelo reto (porção final do intestino grosso), é alvo de muitas piadas entre os homens, que costumam fazer uma alusão ao sexo anal. Por conta dos estereótipos da sociedade, muitos pensam que jamais deveriam ter o ânus tocado e muito menos penetrado, mesmo que por um bom motivo.

logomarca do portal meionorte..com