Prefeitura inaugura sala de Atendimento Educacional Especializado

Sala vai contar com uma equipe multidisciplinar

O prefeito Reginaldo Júnior e a secretária Lucimary Rodrigues durante a inauguração do espaço
O prefeito Reginaldo Júnior e a secretária Lucimary Rodrigues durante a inauguração do espaço


No “Dia das Crianças”, Palmeirais recebeu um presente especial. O prefeito Reginaldo Júnior inaugurou uma sala de Atendimento Educacional Especializado, que vai oferecer suporte pedagógico específico para alunos com necessidades educacionais especiais, contribuindo assim, para o desenvolvimento de suas habilidades.

A sala é equipada com recursos de Tecnologia Assistiva para favorecer a autonomia e independência dos alunos. Uma equipe multidisciplinar, com psicólogo, psicopedagogo, fonoaudiólogo e professores, vai atuar no local. Em 2018, haverá ainda um professor de libras. Os alunos serão atendidos no contraturno da escola regular.



De acordo com a secretária de Educação do município, Lucimary Rodrigues, o Atendimento Educacional Especializado busca complementar a formação do estudante com necessidades especiais, em um espaço equipado e com profissionais capacitados para atenderem suas necessidades. “Nosso objetivo é educação inclusiva de qualidade, respeitando as diferenças de cada um”, destacou a secretária.

O prefeito Reginaldo Júnior destacou a importância da educação inclusiva. “Tenho muito orgulho de apresentar ações que vêm transformando a nossa cidade e a sala AEE com certeza será um marco para a educação de Palmeirais. Estamos muito felizes com isso”, disse o prefeito.



logomarca do portal meionorte..com