Fugitivo da Central de Flagrantes de Parnaíba é recapturado

Fugitivo da Central de Flagrantes de Parnaíba é recapturado

De acordo com o delegado regional de Parnaíba, Eduardo Ferreira, ainda continuam foragidos quatro presos.

Marcos Vinícius Rabelo, preso por furto qualificado, foi um dos que conseguiu fugir da nova Central de Flagrantes de Parnaíba na noite da última segunda-feira (13/11). Ele foi recapturado no final da tarde dessa terça-feira (14/11) pelo policial civil Robinson Castillo.

Segundo informações do policial, desde as primeiras horas da manhã que a casa do preso já era monitorada. Ao entardecer ele foi visto nas proximidades da sede da Polícia Federal, no bairro São Benedito. Marcos Vinícius ainda teria tentado fugir, mas foi capturado e encaminhado novamente para a central.

“Quando dei voz de prisão, ele correu. Larguei a moto que eu estava e sai correndo atrás dele. Ainda efetuei um disparo de advertência e ele continuou correndo. Mas felizmente fui mais rápido e consegui capturá-lo. Na fuga, ele caiu e sofreu um ferimento na cabeça”, informou Robinson Castillo.

Robinson Castillo, policial civil que realizou a recaptura.  (Crédito: Kairo Amaral)
Robinson Castillo, policial civil que realizou a recaptura. (Crédito: Kairo Amaral)

De acordo com o delegado regional de Parnaíba, Eduardo Ferreira, ainda continuam foragidos: Rafael Sousa Santos, preso por furto qualificado; Paulo Victor de Araújo, preso por receptação; Jonatas Leite Freitas, preso por furto qualificado e acusado de assalto; e Rony Roberto Lima Silva, preso também por furto.

O fugitivo recapturado nessa terça-feira (14) confirmou que o cadeado foi deixado aberto, facilitando a fuga dos presos. ASSISTA NA REPORTAGEM DA REDE MEIO NORTE: 

Para Eduardo Ferreira, a Polícia Civil do Piauí sofre desvio de função ao custodiar presos provisórios da justiça. ASSISTA NA REPORTAGEM DA REDE MEIO NORTE: 

Rafael Sousa Santos.
Rafael Sousa Santos.
Paulo Victor de Araújo.
Paulo Victor de Araújo.
Jonatas Leite Freitas.
Jonatas Leite Freitas.
Rony Roberto Lima Silva.
Rony Roberto Lima Silva.

Por Kairo Amaral

logomarca do portal meionorte..com