Samba, Rock e Reggae marcam 3ª noite do Festival de Inverno

Uma noite marcada pela presença do público em massa na praça Manoel Nogueira Lima.

Milhares de pessoas se embalaram no mesmo ritmo, cantando e se divertindo ao som de três gêneros musicais diferentes, na terceira noite do Festival de Inverno de Pedro II. Foi assim que uma multidão interagiu com o samba do cantor Diogo Nogueira, do reage do grupo Cidade Negra e do Pop Rock da banda Oitavo Resgate, nesse sábado (17). O maior público do Festival de Inverno de 2017 deixou a Praça da Bonelle pulsando de alegria.

A noite começou efervescente, com o melhor do rock feito pelos talentosos piauienses que formam a banda Oitavo Resgate. Além de singles internacionais, a banda tocou muitos sucessos nacionais. No final, o público foi ao delírio com “O tempo não para”, de Cazuza, e “Que país é esse”, de Legião Urbana.

Image title

Image title

Image title

Image title

Em seguida, tomou conta do Palco Opala o cantor e compositor carioca Diogo Nogueira, para mostrar a beleza do samba de raiz. No repertório, grandes sambas e alguns sucessos do jovem compositor, herdeiro de um dos bambas brasileiros, João Nogueira. Simpático e muito inspirado, Diogo Nogueira fez todo mundo cair no samba, literalmente.

Image title

Image title

Image title

A festa já estava boa e ficou ainda melhor com a energia, o ritmo e a musicalidade da banda Cidade Negra. Consagrada no país pelas músicas contagiantes, os cariocas de Belfort Roxo não deixaram ninguém parado com um show irretocável. O vocalista Tony Garrido fez de tudo: encenou, fez brincadeiras, homenageou o Piauí, Pedro II e falou de paz e amor.

Image title

Image title

Image title

Image title

Image title

Image title

Image title

Image title

Pela primeira vez em Pedro II, a professora Carmen Braga, de Parnaíba, disse que gostou muito do Festival. “Foi uma experiência muito diferente. Viemos em uma turma de 10 de pessoas de Parnaíba, alugamos uma casa e essa experiência foi muito gostosa”, revela. 

Já o comerciante de Tianguá (CE), Cristiano Vasconcelos, veio outras vezes ao evento. “É uma coisa diferente porque é muito bem organizado, as atrações são diferenciadas, a organização é 100%, e principalmente, o aconchego e o modo como você é tratado é muito bom”, frisa.

Confira a programação deste domingo (18)

 

Palco Opala - Praça da Bonelle

21h- Banda Retrô - Pedro II

23h - As Fulô do Sertão (PI)

0h30 - Chambinho do Acordeon (PI)

logomarca do portal meionorte..com