Campeonato de Futebol Amador dos Potes começa dia 22 de julho

Campeonato de Futebol Amador dos Potes começa dia 22 de julho

A organização do campeonato vai ficar a cargo da própria comunidade e tem o apoio do DMEL- Departamento Municipal de Esporte e Lazer e da Prefeitura de São João da Varjota-PI.

SEMEL- está apoiando o campeonato dos Potes (Crédito: Da página)
SEMEL- está apoiando o campeonato dos Potes (Crédito: Da página)

Está marcado para começar no dia 22 de julho próximo sábado, o campeonato de futebol amador da comunidade Quilombo dos Potes, município de São João da Varjota-PI, ao lado da BR 230 a cerca de quatro quilômetros da sede do município. O objetivo da comissão organizadora do certame é promover o entretenimento e a integração entre a comunidade desportista do município.

A organização do campeonato vai ficar a cargo da própria comunidade e tem o apoio do DMEL- Departamento Municipal de Esporte e Lazer e da Prefeitura de São João da Varjota-PI. A comissão do evento desportista dos Potes segue o cronograma anual do Departamento de Esporte e Lazer de São João da Varjota-PI

Esse já é o terceiro evento do ano, com a participação direta da nova gestão municipal, sendo que o primeiro aconteceu em janeiro, por ocasião do aniversário de São João da Varjota, o segundo foi o campeonato Ruralzão, que terminou dia 23 do mês de junho.

De acordo com José Alcione Sousa e Maria Irene, que fazem parte da organização do torneio, serão 12 equipes na disputa do título de campeão, sendo oito do município de São João da Varjota, três de Oeiras e um time do município de Ipiranga do Piauí.

O secretário de esporte e lazer José Carlos Silva disse que todos os eventos desportistas que aconteceram e que ainda vão acontecer até dezembro próximo, fazem parte de um cronograma já traçado desde o mês de janeiro passado, sendo que a partir desse segundo semestre será a vez dos campeonatos comunitários.

“Faz parte dos planos da nova administração olhar para a juventude, apesar das dificuldades, a gestão do prefeito Hélio Neri vem na maneira do possível promovendo esporte e lazer para a comunidade desportista”, disse José Carlos.

Quando a juventude tem a oportunidade de participar de eventos sociais, como o esporte, onde os seus direitos são observados, está se colaborando com a formação de sujeitos autônomos, conscientes e ativos e ao mesmo tempo lhes tirando do campo ruim, as drogas e inserindo-os no campo bom, o esporte.





logomarca do portal meionorte..com