Ícone do cinema e 1º James Bond, Sean Connery, morre aos 90 anos

Connery atuou em mais de 90 papéis e interpretou o espião em seis filmes da franquia '007'.

Sean Connery | Reprodução
FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

O ator Sean Connery morreu aos 90 anos. Segundo a BBC divulgou neste sábado (31), a informação foi confirmada pela família do ator. Ainda de acordo com o site, ele morreu nesta madrugada durante o sono, nas Bahamas.

Com mais de 94 papéis ao longo de mais de 50 anos de carreira, o ator escocês foi o primeiro a interpretar o espião James Bond no cinema e atuou em seis filmes do "007" nas décadas de 1960, 1970 e 1980.

Connery também atuou no drama "Os intocáveis", de Brian de Palma, pelo qual venceu o Oscar em 1988 na categoria de melhor ator coadjuvante.

Crédito: AKM/GSI

Sean Connery em 2003 / Crédito: Jeff Mitchel/Reuters

O ícone do cinema venceu o Globo de Ouro por três vezes, o Bafta por duas vezes e acumulou mais de 30 prêmios durante a carreira. Em 2000, recebeu o título de cavaleiro da Ordem Britânica da Rainha Elizabeth II.

O ator nasceu em Edimburgo, na Escócia, em 1930, e ganhou seu primeiro papel em 1954, no filme "Lilacs in the spring".

Entre seus personagens de destaque, estão também o protagonista William von Baskerville no longa "O nome da rosa", de 1986, adaptação da obra de Umberto Eco, e o professor Henry Jones no filme "Indiana Jones e a última cruzada", de 1989. O último trabalho de Connery foi a animação "Sir Billi", lançada em 2012, na qual ele dublou o protagonista.

James Bond 007 / Crédito: Reprodução



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES