Na noite da última terça-feira (02), a cantora Anitta usou o seu perfil no Instagram  que conta com quase 50 milhões de seguidores e fez uma live para conversar sobre racismo com duas militantes negras, as advogadas Silvia Souza e Juliana Souza.


Durante a transmissão, a poderosa revelou que já minimizou o racismo, mas disse que aprendeu sobre o tema e percebeu a importância de falar sobre o preconceito racial.

“Achava, ‘Ah, gente, está se vitimizando. Agora, tudo te olham torto porque você é negra. Pensava assim’. Até que a minha bailarina Arielle começou a me explicar coisas. Comecei a perceber muito e fui aprendendo”, explicou ela na web.

Ela também disse que ouviu de algumas pessoas que era esperta por ter bailarinas negras para não chamar tanta atenção, mas ela aproveitou para desmentir: “Eu coloquei porque elas são lindas e dançavam bem. Aprendi a dançar com elas. Na época, fiquei revoltadíssima. Nunca falei para elas. Ouvia isso o tempo todo.”<






Ver essa foto no Instagram









🤝

Uma publicação compartilhada por  Anitta 🎤 (@anitta) em


Com uma grande influencia nas redes sociais e no meio artístico, Anitta aproveitou a pauta tão importante para chamar atenção dos seguidores: “Aprenda e se interesse porque existe sim [racismo], por mais que você pense, ‘eu não sou preconceituoso’. Há várias atitudes. Eu aprendo a cada dia coisas que têm origem preconceituosa. Aprendo a não fazer”, concluiu.

Assista a live de Anitta na íntegra: https://www.instagram.com/tv/CA8-4-lHE_O/?utm_source=ig_embed

Deixe o seu comentário

Veja também