Foto: arquivo pessoal

Sua história de vida daria um filme. Laéllyo Mesquita é natural de Picos, de família simples, marcada por dificuldades, "mas de muita garra e boa fé". Perdeu 70 quilos e se tornou exemplo de superação. Ficou conhecido nacionalmetne como "mago das t-shirts", por estampar rostos famosos em suas criações e vestir várias celebridades.

Foto: arquivo pessoal

Procurado por artistas para confecção de peças exclusivas, o picoense se tornou o queridinho de nomes como David Brasil, Marília Mendonça, Anitta, Neymar, Wallério Araújo, Solange Almeida, Jonas Esticado, Léo Santana, Gustavo Lima e sua esposa Andressa Suíta, e vários outros. Ele já recebeu por 2 vezes consecutivas o prêmio "Jovem Brasileiro", que homenageia os jovens que se destacam por projetos excepcionais, concorrendo a nível de mundo. 

Laéllyo e Preta Gil (Foto: arquivo pessoal)

Laéllyo foi convidado para desfilar com a tocha olímpica, na época das Olimpíadas no Brasil, a convite da Coca-cola e do apresentador Luciano Hulk, representando o estado do Piauí. A cantora Alcione se apresentou com uma de suas camisetas numa homenagem ao cantor Axel Rose, no Rock in Rio 2016, e foi elogiado por ele em uma rede social, projetando Mesquita internacionalmente. Já fez participação no Programa da Xuxa em 2015 e posteriormente a entrevistou para um programa de TV local. 

Laéllyo e David Brazil (Foto: arquivo pessoal)

Com mais de 500 mil seguidores no Instagram, foi citado pelo youtuber Carlinhos Maia em seu Instagram como exemplo de força e determinação após ter eliminado 70 quilos, vencendo a obesidade e se tornando um símbolo nessa luta. O estilista passou a se engajar contra o preconceito a obesos. "Sofri muito preconceito no mundo da moda por pesar 150 quilos, mas venci todos os obstáculos para chegar onde estou e não é qualquer um que vai me botar pra baixo". 

Laéllyo e Jojo Todynho (Foto: arquivo pessoal)

Laéllyo revela que inúmeras vezes sofreu preconceito por ser obeso. "No mundo da moda todo mundo tem que ser magro, mesmo que não esteja na passarela. As pessoas te cobram isso e te julgam não pelo seu talento, mas pela sua aparência. E mesmo com essa barreira, consegui me superar, me firmando como um dos estilistas mais bem sucedidos do Brasil, mostrando que é possível vencer os preconceitos quando se tem garra", conta. 

Foto: arquivo pessoal

Laéllyo hoje se apresenta como embaixador do combate à "gordofobia". "No mundo da moda ninguém fala sobre esse assunto. Sempre foi um tabu. Eu era o tabu, mas fui lá e mostrei que podemos e merecemos visibilidade". 

Foto: arquivo pessoal

Ele revela ainda que já se relacionou com várias celebridades, mas prefere não citar nomes. "Sou discreto na minha vida pessoal".

Laéllyo e Jerry Smith (Foto: arquivo pessoal)

Deixe o seu comentário

Veja também