Biden toma posse como presidente dos EUA

Democrata assume a presidência em cerimônia cercada de segurança e sem a presença do seu antecessor.

Encerrada

Cobertura iniciada em 20/01/2021 - 10:31
  • 14h:36m
    Quarta-feira 20/01/2021

    Cerimônia de posse de Joe Biden chega ao fim

    Acaba a cerimônia de posse de Joe Biden como o 46º presidente dos Estados Unidos.

  • 14h:35m
    Quarta-feira 20/01/2021

    Referendo dá bênção no final da cerimônia de posse

    O referendo Silvester Beaman, da cidade de Wilmington, Delaware, dá bênção no final da cerimônia de posse de Joe Biden como o 46º presidente dos Estados Unidos. 

    O referendo Silvester Beaman, da cidade de Wilmington, Delaware, dá bênção na posse de Joe Biden como presidente dos EUA (Foto: GloboNews) O referendo Silvester Beaman, da cidade de Wilmington, Delaware, dá bênção na posse de Joe Biden como presidente dos EUA (Foto: GloboNews) 

  • 14h:34m
    Quarta-feira 20/01/2021

    Amanda Gorman lê poema durante cerimônia de posse de Biden

    A poeta Amanda Gorman, de 22 anos, lê poema na posse de Joe Biden e Kamala Harris. 

    Amanda Gorman recita um poema durante a posse de Joe Biden como o 46º Presidente dos EUA (Foto: Kevin Lamarque/Reuters) Amanda Gorman recita um poema durante a posse de Joe Biden como o 46º Presidente dos EUA (Foto: Kevin Lamarque/Reuters) 

  • 14h:14m
    Quarta-feira 20/01/2021

    "Hoje é o dia da democracia", afirma Biden em seu discurso

    O 46º presidente dos EUA agradece aos ex-presidentes presentes à cerimônia --Obama, Bush e Clinton-- e diz que a democracia é um dever de todos.

    "A política não precisa ser fogo que queima e destrói tudo em seu caminho", afirma Biden. "Nós precisamos ser diferentes disso. Nós precisamos ser melhores que isso".

    O presidente americano pede tolerância e fala muitas vezes em "unidade" durante seu discurso: "Eu sei que as forças que nos dividem são profundas e verdadeiras. Mas não são novas".

    Biden prometeu ser presidente dos EUA "para todos os americanos": "Tanto para os que votaram em mim quanto para os que não votaram".

    "Hoje é o dia da democracia", afirma Biden em seu discurso - Imagem 1

  • 14h:00m
    Quarta-feira 20/01/2021

    Joe Biden cita efeitos do coronavírus

    Joe Biden também citou os efeitos da Covid-19, que tirou a vida de milhares de americanos e afetou a economia, e as mudanças climáticas como desafios da sua administração.

    Foto - Reprodução/ YoutubeFoto - Reprodução/ Youtube

  • 13h:57m
    Quarta-feira 20/01/2021

    Joe Biden discursa pela 1ª vez como presidente dos Estados Unidos

    Após prestar juramento sob a bíblia, Joe Biden discursa pela 1ª vez como presidente dos Estados Unidos. O 46º presidente dos EUA agradece aos ex-presidentes presentes na cerimônia -Obama, Bush e Clinton - e diz que a democracia de todos: "Vamos seguir adiante com velocidade e urgência". "Hoje é o dia da democracia", afirma Biden ao começar o seu discurso.

    Foto - Reprodução/ YoutubeFoto - Reprodução/ Youtube

  • 13h:54m
    Quarta-feira 20/01/2021

    Kamala Harris toma posse como primeira mulher vice-presidente dos EUA

    A senadora Kamala Harris, de 55 anos, tomou posse nesta quarta-feira (20) como vice-presidente dos Estados Unidos. Após o juramento da posse, conduzido pela juíza da Suprema Corte Sonia Sotomayor, Kamala Harris se tornou a primeira mulher a ocupar o cargo e sucede Mike Pence, vice de Donald Trump.

    A escolha de Kamala Harris para integrar a chapa democrata foi vista como um aceno do partido às minorias, sendo ela mulher, negra e filha de imigrantes. 

    Kamala Harris toma posse como primeira mulher vice-presidente dos EUA - Imagem 1

  • 13h:38m
    Quarta-feira 20/01/2021

    Assista ao vivo a transmissão da posse de Joe Biden pela ABC News Live

  • 13h:27m
    Quarta-feira 20/01/2021

    Começa a cerimônia de posse de Joe Biden e Kamala Harris

    Joe Biden e Jill Biden são anunciados e passam pela porta da fachada oeste do Capitólio dos EUA para a cerimônia de posse. Começa oficialmente a cerimônia de posse do 46º presidente dos EUA.  Kamala Harris já foi anunciada na cerimônia de posse no Capitólio. Ela será a 1ª mulher a ocupar o cargo de vice-presidente dos Estados Unidos. Kamala cumprimentou o ex-presidente Barack Obama logo após descer à fachada oeste do Capitólio e depois conversou com o atual vice-presidente dos EUA, Mike Pence.

    Foto: REUTERS/Kevin Lamarque Foto: REUTERS/Kevin Lamarque 

  • 12h:52m
    Quarta-feira 20/01/2021

    Joe Biden e Kamala Harris chegam ao Capitólio para a cerimônia de posse

    Joe Biden e Kamala Harris chegam ao Capitólio para a cerimônia de posse. Autoridades começam a ser anunciadas e tomam suas posições para a cerimônia de posse, entre eles os ex-presidentes Bill Clinton, George W. Bush e Barack Obama. Ao tomar posse nesta quarta-feira (20) como 46º presidente dos EUA, Joe Biden herdará de Donald Trump um cenário de tensões renovadas com rivais e inimigos políticos antigos da Casa Branca.

    Apesar de Donald Trump ter se recusado a participar da cerimônia de posse de Joe Biden, o atual presidente dos EUA deixou ao seu sucessor uma carta no Salão Oval, segundo o porta-voz da presidência, Judd Deere. Ainda não se sabe o conteúdo do documento. 

     (Foto: Reprodução/GloboNews)  (Foto: Reprodução/GloboNews)