O governador Wellington Dias (PT), realizou seu voto às 10h30 deste domingo (29), na Unidade Escolar Monsenhor Raimundo Nonato Melo, no bairro Morada do Sol, na zona Leste de Teresina, acompanhado de sua mulher, a deputada federal Rejane Dias(PT). Segundo ele, o Partido dos Trabalhadores não fez nenhuma exigência ao apoiar o candidato, do MDB à Prefeitura de Teresina, Dr. Pessoa, no segundo turno.
Segundo Wellington Dias, o resultado das eleições vai marcar um novo tempo para Teresina. Ao fazer um balanço sobre as eleições, o líder do executivo estadual afirmou que não há estremecimento com o MDB no processo de diálogo para o segundo turno e que ele, pessoalmente, fez uma exigência. "A única cobrança que pessoalmente fiz é que ele possa, livremente, escolher uma equipe de alto nível para um bom mandato. Não pedimos nada, não fizemos nenhuma exigência. A única foi essa", declarou Wellington Dias.
Foto - Reprodução/ Instagram
Wellington Dias falou que o Governo do Estado fará parcerias com o novo prefeito para trabalhar de forma integrada. Para ele, há impacto do resultado das eleições em Teresina nas eleições gerais de 2022. "Uma eleição tem dois tons, um momento municipal da eleição e o estadual. O resultado no Estado dá o tom para a eleição em 2022. A eleição municipal é uma espécie de alicerce , é uma base para o período seguinte", diss. Wellington Dias avaliou que o segundo turno das eleições ocorreu de forma tranquila e disse que o Piauí continua com baixa no número de casos da Covid-19.