Prefeitos e vereadores eleitos no Piauí tomam posse

Prefeitos e vereadores eleitos no Piauí tomam posse

Encerrada

Cobertura iniciada em 01/01/2021 - 07:14
  • 15h:51m
    Sexta-feira 01/01/2021

    Saulo Trajano toma posse em Passagem Franca e expõe veículos sucateados da gestão anterior

    O empresário Saulo Vinícius Saturnino Rodrigues, o Saulo Trajano (PSDB), de 28 anos, foi empossado novo prefeito de Passagem Franca do Piauí, município situado 109 quilômetros ao Sul do Piauí. A posse aconteceu às 9h de  sexta-feira (1°), durante solenidade na Câmara Municipal de Vereadores. 

    Visivelmente mais emocionado, o vice-prefeito Danilo da Silva Oliveira (PSD) fez um discurso pedindo a colaboração dos vereadores. O prefeito anterior, Raislan Farias, foi cassado poucos dias antes de encerrar o mandato; os servidores estão com pagamentos atrasados, prédios públicos como escolas, ginásios e postos de saúde, estão sucateados e a sede da Prefeitura Municipal  está há dois anos sem energia elétrica por falta de pagamento.

    Saulo Trajano toma posse em Passagem Franc- Foto: DivulgaçãoSaulo Trajano toma posse em Passagem Franc- Foto: Divulgação 

  • 14h:20m
    Sexta-feira 01/01/2021

    Thanandra Sarapatinhas assume na Câmara dos Vereadores em Teresina

    Teresina tem uma protetora de animais como vereadora. Ela se chamaThanandra Stéfani Borges Lima Félix, a Thanandra Sarapatinhas (Patriotas), que fez uma campanha atípica reunindo amigos, família e seguidores das mídias digitais com a bandeira de defesa dos animais que é a sua rotina diária. 

    Thanandra Sarapatinhas tem 25 anos e desde criança resgata e cuida de animais de rua

    Thanandra Sarapatinhas assume na Câmara dos VereadoresThanandra Sarapatinhas assume na Câmara dos Vereadores

  • 12h:59m
    Sexta-feira 01/01/2021

    Joãozinho Félix e Jordélio Pereira são empossados prefeito e vice de Campo Maior

    Joãozinho Félix (MDB) e seu vice Jordélio Pereira foram empossados prefeito e vice de Campo Maior, região Norte do Piauí, em cerimônia realizada durante a madrugada desta sexta-feira (1º)  na Câmara de Vereadores. Na ocasião,  13 vereadores eleitos em 15 de novembro assumiram o cargo.

    O vereador Sena Rosa, apoiado pelo prefeito, foi eleito presidente da Câmara de Vereadores com maioria dos votos dos colegas.

    Joãozinho Félix e Jordélio Pereira são empossados prefeito e vice de Campo Maior  - Imagem 1

  • 12h:33m
    Sexta-feira 01/01/2021

    Vereador com Covid-19 causa confusão ao chegar em Câmara no Piauí

    Com Covid-19, vereador Ernane Moura causou confusão e tumulto ao chegar na Câmara Municipal de São João do Piauí para participar de cerimônia de posse do prefeito eleito, Ednei Amorim e eleição da Mesa Diretora na manhã desta sexta-feira (1º).

    Para controlar a confusão entre os vereadores da cidade que estavam presentes no local, a Polícia Militar e o Ministério Público foram acionados. 

    CONFIRA A MATÉRIA COMPLETA

    Vereador com Covid-19 causa confusão ao chegar em Câmara no Piauí - Imagem 1

  • 10h:07m
    Sexta-feira 01/01/2021

    Dr. Pessoa anuncia criação de Banco de Fomento para financiar empreendedores

    O prefeito de Teresina, Doutor Pessoa (MDB) anunciou  na sexta-feira (1°), em seu primeiro discurso após ser empossado e receber o  cargo, a criação de Banco de Fomento para financiar empreendedores.

    Ele disse que vai cuidar da saúde de Teresina como cuida das pessoas atualmente como médico, em especial na zona rural, onde as Unidades Básicas de Saúde (UBSs) não têm médicos para atender a população quando ela precisa.

    Doutor Pessoa prometeu acabar em três meses a longa fila que os teresinenses enfrentam para consultas e exames com médicos especialistas.

    Dr. Pessoa anuncia criação de Banco de Fomento para financiar empreendedores - Imagem 1

  • 10h:03m
    Sexta-feira 01/01/2021

    "Vamos trabalhar com eficiência e focado no social", promete Dr. Pessoa ao receber cargo de prefeito de Teresina

    O ex-prefeito de Teresina,  Firmino Filho (PSDB),  transferiu às 9h30 de sexta-feira (1°) o cargo de prefeito para o médico  Doutor Pessoa (MDB). Firmino Filho pediu perdão à população por não ter feito mais por Teresina. Ele desejou sucesso para Doutor Pessoa e ao vice-prefeito Robert Rios.

    Doutor Pessoa disse que estava muito emocionado após a exibição de vídeo sobre sua vida e trajetória política e afirmou que vai governar Teresina sempre ouvindo o povo.

    Ele disse que a cidade que deseja vai ser governada com sustentabilidade. "Vamos trabalhar com eficiência e focado no social", declarou Doutor Pessoa.

  • 09h:17m
    Sexta-feira 01/01/2021

    Com Covid-19, vereador Jeová Alencar participa de sessão virtual de posse em hospital

    O vereador Jeová Alencar (MDB) participou da solenidade de posse virtual direto do leito de um hospital particular da capital, onde está internado para tratamento da Covid-19.

    Com Covid-19, vereador Jeová Alencar participa de sessão virtual de posse em hospital - Imagem 1

  • 09h:00m
    Sexta-feira 01/01/2021

    Jeová Alencar é reeleito presidente da Câmara dos Vereadores de Teresina

    Durante a sessão de posse dos prefeitos e vereadores, foi aberta a sessão de votação para a nova Mesa Diretória e os vereadores elegeram para a Presidência da Câmara Municipal de Teresina, o vereador Jeová Barbosa de Alencar; para vice-presidente, Deolindo Moura, para a 2ª Vice-Presidência,  Gustavo Carvalho; para Secretaria Geral, Teresinha Medeiros; e para a 2ª Secretaria,  Evandro Hidd.

    Jeová Alencar é reeleito presidente da Câmara dos Vereadores de Teresina - Imagem 1

  • 08h:43m
    Sexta-feira 01/01/2021

    Assista a cerimônia virtual de posse do prefeito e vereadores de Teresina

    O vereador Edson Melo, do PSDB, abriu  às 8h28 de sexta-feira (1°) a sessão virtual da Câmara Municipal para empossar o prefeito de Teresina,  Doutor Pessoa (MDB), o vice-prefeito, Robert Rios (PSB), os 29 vereadores e eleger a nova Mesa Diretora.

    ACOMPANHE A CERIMÔNIA DE POSSE

  • 08h:07m
    Sexta-feira 01/01/2021

    Cerimônia será virtual, transmitida ao vivo em canal do Youtube

    A Câmara Municipal de Teresina realizará a partir das 8h desta sexta-feira (1º) a sessão de posse do prefeito, vice-prefeito e dos 29 vereadores eleitos. A cerimônia será virtual, transmitida ao vivo no canal do Youtube do Legislativo. O formato remoto para a sessão foi adotado devido à pandemia do novo coronavírus.

    Durante a sessão serão eleitos: o presidente, primeiro vice-presidente, segundo vice-presidente, primeiro secretário, segundo secretário, terceiro secretário, quarto secretário, primeiro suplente, segundo suplente, corregedor geral e ouvidor geral.

    Após a votação, presidente eleito da Câmara Municipal de Teresina convocará Doutor Pessoa  e o vice-prefeito, Robert Rios para assinatura da posse. Em seguida serão nomeados os secretários municipais.

    Cerimônia será virtual, transmitida ao vivo em canal do Youtube - Imagem 1