42,52% dos teresinenses respeitaram as orientações de isolamento

42,52% dos teresinenses respeitaram as orientações de isolamento

FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

Teresina apresentou índice de isolamento social de 42,52% na  quinta-feira (09), de acordo com dados da Startup Inloco, que realiza o georreferenciamento de smartphones em cidades de todo o território nacional monitorando a localização dos usuários quando se conectam à internet pelo celular. Em comparação com a quinta-feira da semana passada, quando foi registrado índice de 44,9%, houve uma queda de 2,4% no isolamento da cidade.

Ainda de acordo com a Startup, a região que mais respeitou as orientações de isolamento foi a Centro/Norte, com índice de 43,72%, seguida da zona Leste, com 43,03%, e a zona Sul com 41,67%. A região que apresentou menor índice foi novamente a Sudeste, com apenas 38,36% de isolamento social.

Reprodução: InLocu

Em comparação ao restante do Brasil, Teresina foi a terceira capital a apresentar os melhores índices de isolamento na quinta-feira, ficando atrás apenas de Salvador e Porto Alegre.

A Prefeitura de Teresina tem endurecido as medidas de isolamento social nos finais de semana. O objetivo é alcançar uma melhora nos índices e evitar a propagação em massa do novo coronavírus na capital e preparar a cidade para a reabertura gradual das atividades econômicas.

Na sexta-feira (10) estão autorizados a funcionar apenas mercados, supermercados, hipermercados e congêneres; panificadoras e padarias; serviços bancários; casas lotéricas; atividades de distribuição e comercialização de combustíveis, biocombustíveis, gás liquefeito de petróleo e demais derivados do petróleo; farmácias e drogarias, serviços de saúde; serviços de segurança e vigilância; serviços de delivery exclusivamente para alimentação pronta; órgãos e profissionais de comunicação e situações comprovadas de urgências e emergências.

Já no sábado (11) e domingo (12) podem funcionar apenas farmácias e drogarias; serviços de saúde; serviços de segurança e vigilância; serviços de delivery exclusivamente para alimentação pronta e situações comprovadas de urgências e emergências.

Covid-19 em Teresina

De acordo com dados do painel epidemiológico da Fundação Municipal de Saúde (FMS), Teresina registrou 532 novos casos de Covid-19 e cinco óbitos na última quinta-feira (09). Agora a cidade contabiliza 11.415 casos e 498 mortes desde o início da pandemia.



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES