Bárbara do Firmino candidata pelo Progressistas? E o PSDB?

Candidatura pelo Progressistas é um ponto fraco de Bárbara. Filha de Firmino Filho sabe que fica mais competitiva no PSDB

FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

O Progressistas resolveu admitir que o único nome no partido para disputar a Prefeitura de Teresina é o da deputada Bárbara do Firmino. Joel Rodrigues jogou a toalha alegando justamente o que teimava negar. É prefeito itinerante e, portanto, impedido de ser candidato pela Lei Eleitoral.

No entanto, ser candidata pelo Progressistas é um ponto fraco da filha de Firmino. O líder do partido, senador Ciro Nogueira, é um dos principais aliados de Jair Bolsonaro. O eleitor, como água e óleo, não tem se misturado e dado mandato - pelo menos majoritário - a bolsonaristas em Teresina.

Além disso, Bárbara candidata pelo Progressistas não é garantia de apoio do PSDB. O partido quer indicar o vice, ter uma chapa de vereadores, e enquanto é ouvido por outros grupos da oposição, sequer é chamado para conversar pelo próprio Progressistas.

Bárbara se reuniu com o presidente nacional do PSDB, governador Eduardo Leite, que a convidou para ser candidata a prefeita pelo partido de Firmino Filho.

No PSDB, Bárbara põe, além do nome, o número do pai na urna para escolha do eleitor de Teresina. No ninho tucano, Bárbara tem condições de reunir o grupo de políticos e secretários que foi montado por Firmino Filho e levar para a campanha o confronto com os atuais gestores do prefeito Dr. Pessoa.

Sem apego a cargos e herdeira legítima do legado de Firmino Filho, Bárbara sabe que o caminho que a torna mais competitiva é o do PSDB.

Deputada Bárbara do Firmino. Foto: Divulgação



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES