Chapa governista com Wellington Dias e João Vicente em 2018

Chapa governista com Wellington Dias e João Vicente em 2018

FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

Chapa Governista

O governador Wellington Dias e o ex-senador João Vicente estão em conversas avançadas para retomar a aliança que os consagrou vitoriosos em duas eleições no Estado. Juntos eles venceram as disputas em 2006 e 2014. E já tem até partido político para a filiação de João Vicente. A oferta é para adesão ao PROS. O partido está sob a presidência de José Amauri, pessoa ligada aos Claudinos; e tem forte influência da primeira dama Rejane Dias. A volta de João Vicente a aliança governista no próximo ano pela porta do Pros prevê uma candidatura ao Senado. A chapa então teria Wellington Dias governador; Themístocles Filho candidato a vice; Ciro Nogueira e João Vicente ao Senado. Flávio Nogueira manteria seu projeto de ser eleito deputado federal pelo PDT, com Robert Rios disputando o Senado por outro partido; já Júlio César definiria o caminho do PSD sem sua candidatura ao Senado, o que poderia fortalecer Dr. Pessoa. A composição da chapa depende mais do aceite de João Vicente do que da disposição de Wellington Dias.

Chapas da Oposição

O deputado estadual Robert Rios recebeu em sua casa a bancada da oposição na Assembleia que definiu os primeiros rumos para as eleições de 2018. Do encontro, ficou acertado que a oposição terá duas candidaturas a governador – uma é a de Dr. Pessoa e a segunda pode ser um nome com carreira política: João Henrique Sousa ou Freitas Neto; ou até uma novidade como Norberto Campelo ou Valter Alencar Rebelo. A ideia é forçar o segundo turno.

Candidatos

O PSDC realiza encontro na próxima sexta-feira, dia 22, na Câmara Municipal de Teresina, e vai lançar o presidente estadual da sigla, Romualdo Sena, como candidato ao Governo do Estado. O partido também estuda lançar chapa pura para a Assembleia. Outro "nanico", o PSC, vai reinaugurar sua sede no próximo dia 27 e filiar o advogado Valter Alencar Rebelo, que também é cotado para disputar o Palácio do Karnak.

Bancada do Assis

O deputado federal Assis Carvalho se reuniu ao mesmo tempo com o deputado estadual Francisco Limma; o presidente do Instituto de Águas, Francisco Costa; e o presidente do Altos, Warton Lacerda, todos filiados ao PT e pré-candidatos à Assembleia. Os três contam com o apoio de Assis. O partido pretende fazer seis cadeiras no parlamento estadual – com chapa pura – em 2018.

Ponto Final

Em reunião do Conselho Estadual de Saúde ontem, o secretário estadual de Saúde, Florentino Neto, declarou que, por parte do Governo do Estado, está encerrada a discussão de transferir os leitos de UTI neonatal da Maternidade Wall Ferraz (Ciamca) para a Maternidade Evangelina Rosa. A decisão foi tomada após ampla rejeição dos órgãos de controle social ligados à saúde.

Símbolo

O governador Wellington Dias e o secretário de Estado do Meio Ambiente, Ziza Carvalho, oficializam hoje a carnaúba (Copernicia Prunifera) como árvore símbolo do estado do Piauí. A solenidade será às 7h30, na Praça Cultural Francisco das Chagas de Araújo Costa Júnior, sob a Ponte JK. "A Carnaúba foi eleita recentemente com 49,1% dos votos como a Árvore Símbolo do Estado do Piauí, numa consulta popular da Semar com a Uespi”, explicou Ziza.

Contra Seca – I.

O governador Wellington Dias, acompanhado do secretário de Estado da Defesa Civil, Hélio Isaías; do senador Ciro Nogueira e do deputado Antônio Félix, esteve, ontem em Brasília em audiência com o ministro da Integração Nacional, Helder Barbalho. Na oportunidade, foram tratadas respostas à crise de abastecimento d’água.

Contra Seca – II.

“Na audiência, conseguimos o compromisso do ministro Helder de, já na próxima semana, ajudar o Piauí na liberação de R$ 11 milhões. Compreendendo a importância do pleito, foi colocado para que se possa tratar emergencialmente do atendimento humano, como nas cidades de Curimatá, São Raimundo Nonato, Jaicós, Fronteiras e em outras cidades que precisam desse atendimento”, informou Wellington.

Dia do Radialista

Nesta quinta-feira, às 19h, os vereadores Jeová Alencar e Cida Santiago comandam sessão solene especial na Câmara em homenagem ao Dia do Radialista. "A força do rádio é evidente e esse meio de comunicação tem no Piauí grandes profissionais atuando", elogia o presidente.

Frase

“A gente ofereceu e precisa haver o desejo dele. Só está dependendo dele”, disse José Amauri, presidente estadual do Pros, sobre a filiação do ex-senador João Vicente.

"Juntos"

"Estamos juntos, agentes penitenciários". A legenda é do secretário estadual de Justiça, Daniel Oliveira, em seu perfil no Instagram. A categoria está em greve e sem previsão de retorno ao trabalho depois de várias tentativas de acordo frustradas em audiências no TJ-PI. Mas a foto passa a ideia de harmonia diante do frágil momento do secretário. Não há como tapar o sol com postagem em redes sociais. A situação é grave.



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES