Ciro Nogueira é o novo coordenador da bancada piauiense

Ciro Nogueira é o novo coordenador da bancada piauiense

FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

O senador Ciro Nogueira (PP) foi eleito ontem para a função de coordenador da bancada federal piauiense no Congresso, composta por três senadores e dez deputados federais. O parlamentar foi escolhido por unanimidade e substitui o deputado Jesus Rodrigues (PT), que atuava como coordenador interino desde fevereiro de 2013, após a renúncia do senador João Vicente Claudino (PTB).

Uma das principais funções do coordenador de bancada é acompanhar o Orçamento Geral da União e a liberação de emendas para o Estado e, ainda, assumir o papel de interlocutor com o Governo Federal.

?É uma missão que envolve parceria e união, pois é uma tarefa apartidária, em que os interesses do Piauí estão acima de tudo. Juntos, vamos consolidando o desenvolvimento do nosso querido Estado e eu estou muito feliz pela oportunidade de assumir mais este trabalho?, destacou Ciro.

Ele acrescentou que en- tre as prioridades estão a melhoria da infraestrutura do Estado e o combate aos efeitos da seca, que tem castigado os piauienses a cada ano.

?Espero desempenhar a função da melhor forma possível, para que nossa bancada possa dar respostas eficazes às prioridades apontadas pela população, atendendo pleitos nas áreas de educação, saúde e promoção da inclusão social?, disse Ciro.

RIO SÃO FRANCISCO - A decisão ocorreu após uma reunião da bancada na Companhia de Desenvolvimento dos Vales do São Francisco e do Parnaíba (Codevasf), para tratar do relançamento do edital para contratação do Estudo de Viabilidade Técnica, Econômica e Ambiental do Eixo-Oeste do Rio São Francisco.

Concretizada, a obra, teoricamente, beneficiaria 600 mil moradores do Sul do Piauí com água do Lago de Sobradinho, norte da Bahia. A água vinda da transposição seria levada às barragens de Petrônio Portela, Jenipapo, Pedra Redonda, Poço de Marruás, Estreito e Piaus.



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES