Marina Silva virá ao Piauí na reta final da campanha à Presidência

Ela chega às 14h desta quinta-feira (27).

FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

DEBATE DE IDEIAS.

O Grupo Meio Norte de Comunicação reforça sua vocação democrática ao realizar na noite desta quarta-feira, dia 26, o primeiro e único debate entre os candidatos ao Senado nas eleições deste ano no Piauí transmitido ao vivo pela TV. As emissoras nacionais de televisão tem restringido a participação dos candidatos em debates a um desempenho mínimo nas pesquisas de intenção de voto: é preciso ter, pelo menos, 6%. Mas o Meio Norte resolveu seguir a regra estabelecida pela Justiça Eleitoral, que permite o convite aos candidatos de coligações que contenham partidos com representação de pelo menos cinco eleitos na Câmara.

No intuito de contribuir para a decisão do eleitorado o confronto de ideias privilegiou as perguntas entre candidatos, dando oportunidade com isonomia para que todos os candidatos mostrassem suas propostas para chegar a Brasília. Um debate propositivo, onde os candidatos puderam se apresentar ao eleitor, e defenderem parcerias com o Governo Federal; reformas necessárias para o Brasil; investimentos prioritários para o desenvolvimento do Piauí.

MARINA EM THE. - [OPINA CARI - MARINA SILVA]

A candidata Marina Silva virá ao Piauí na reta final da campanha à Presidência. Ela chega às 14h desta quinta-feira, dia 27, e participa do lançamento do programa Renda Jovem na Vila Irmã Dulce; e em seguida faz comício no residencial Orgulho do Piauí, ambos na zona sul de Teresina. A noite ela ainda vai à Associação dos Moradores da Vila Nova Jerusalém.

DEFESA

Marcelo Castro focou na defesa do seu companheiro de chapa Ciro Nogueira durante o debate ontem na Rede Meio Norte. “É evidente que cada um responde pelos seus atos, mas o senador Ciro Nogueira já teve arquivado processos contra ele e hoje não é réu em nenhuma ação”, disse Marcelo. Ciro foi alvo de ataques durante todo debate na Meio Norte.

HONRA

Marcelo Castro tentou se diferenciar de Wilson Martins. O emedebista se qualificou como um político conciliador e questionou declaração de Wilson que promete ser um senador honrado. “Os que estão lá não são honrados?”, perguntou Marcelo. “Não posso falar pela honra dos outros, posso falar pela minha”, respondeu Wilson sem cair na armadilha de Marcelo.

SONHO

Frank Aguiar contou sua história como piauiense que venceu em São Paulo para mostrar preparo na busca pelo sonho de chegar ao Senado. Falou em honestidade e levantou a bola para Robert Rios voltar a sua estratégia de criticar a corrupção no País. “O eleitor não pode se enganar, eu confio no eleitor”, garantiu Frank.

NAS RUAS

O TSE ainda vai analisar o envio de tropas federais para mais 24 municípios do Piauí durante a eleição. Assim o estado pode chegar a impressionante marca de 148 cidades atendidas. É o maior número do país. Uma ofensiva da Justiça Eleitoral contra a compra de votos.

INDEFINIDO

O candidato a governador Elmano Férrer ainda não sabe em quem vai votar para o Senado. Isso porque sua chapa tem três candidatos: Paulo Henrique, Quem Quem e Flávia Barbosa. Ele só poderá escolher dois mas declinou de dizer quais são em sabatina no "Agora".

VAI DECIDIR

Elmano Férrer também não sabe decidir em quem vai votar se Álvaro Dias não for para o segundo turno da corrida a Presidência. Na última pesquisa Ibope o candidato apareceu com 2%. "Eu vou tomar a decisão. Eu esperava que nós não fossemos para os extremos", disse Elmano.

ADERIU

O Piauí é o estado onde o candidato a presidente Fernando Haddad tem maior intenção de voto estimulada de acordo com as últimas pesquisas do Ibope. São 38% dos eleitores piauienses que admitiram votar no petista; no Maranhão são 36% e em Sergipe e na Bahia somam 33%.

OPINA FRASE – [REGINA SOUSA]

“Cuidar das pessoas. É isso que vou fazer como vice-governador”, disse Regina Sousa, da chapa de Wellington Dias, ao lembrar que é presidente da Comissão de Direitos Humanos do Senado.

OPINA 3 – [ADESÃO AO TUCANO]

O candidato a governador Luciano Nunes recebeu a adesão do grupo político do PV de José de Freitas, liderado por Edmilson Oliveira, que foi candidato a prefeito da cidade nas últimas eleições municipais. O PV está coligado com Elmano Férrer, inclusive indicou o vice Luiz Ayrton. Para Luciano Nunes, esse apoio chega para fortalecer sua campanha na reta final da campanha.



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES