Ministro defenderá urgência no prolongamento de adutora para o Piauí

Ministro defenderá urgência no prolongamento de adutora para o Piauí

Deputado Jesus Rodrigues se reúne com Francisco José | Divulgação
FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

?Acho que é lógico, racional. Não vejo problema em colocar essa obra no PAC, caso não seja possível a inclusão no projeto original?, foi a resposta do ministro da Integração, Francisco José Coelho, ao pedido do deputado federal Jesus Rodrigues para que a adutora de Campo Alegre de Lourdes, que está sendo construída na Bahia, seja prolongada até o município de Caracol, no Piauí.

O ministro pediu ainda a realização de um levantamento detalhado sobre a situação de abastecimento de água em Caracol para pleitear urgência na execução da obra junto ao Ministério do Planejamento.

O presidente da Companhia de Desenvolvimento dos Vales do São Francisco e do Parnaíba (Codevasf), Elmo Vaz, e técnicos do órgão também participaram da audiência sobre o assunto, que aconteceu na terça-feira (27), na sede do Ministério, em Brasília. A Codevasf, que é responsável pela construção da Adutora de Campo Alegre de Lourdes, apresentou um estudo demonstrando a viabilidade da extensão do canal, partindo da última localidade beneficiada, Angico dos Dias, até Caracol.

A nota técnica mostra que é possível fazer um prolongamento de 50 km da adutora, a um investimento de R$ 1,3 milhões, para abastecer todo o município, levando água do Rio São Francisco a cerca de quatro mil habitantes, com uma média de 150 litros por pessoa/dia. ?Estamos tratando de uma das regiões mais secas do País e esta é uma grande oportunidade para resolvermos o problema de abastecimento local?, afirmou Jesus Rodrigues.



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES