Apoliana Oliveira

Comentarista de política do Jogo do Poder. Jornalista, formada na Universidade Federal do Piauí.

A lista de dez + 1 da bancada de oposição na Câmara de Teresina

Reorganização da base do prefeito Dr. Pessoa tem tido impacto na Câmara de Teresina, com a chegada de mais nomes à oposição

FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

A bancada de oposição ao prefeito Dr. Pessoa (Republicanos) na Câmara de Vereadores de Teresina já tem onze nomes. Os novatos no grupo são Zé Nito (MDB), que perdeu de vez a Saad Sudeste, e Fernanda Gomes (Solidariedade), cujo partido deixou de indicar o comando da Fundação Wall Ferraz. 

FOI, MAS VOLTA

Outro que teve sua posição confirmada na oposição é Venâncio Cardoso (PSDB) que, sem aviso prévio, viu seu indicado na superintendência executiva da Saad Norte, Ademar Canabrava, ser exonerado. Mas nem tudo está perdido. O gabinete do prefeito já pensa numa alternativa, afinal perder o presidente da Comissão de Legislação e Justiça não é auspicioso.

COMPLETANDO A CHAMADA

A bancada oposicionista tem ainda Luiz Lobão (MDB), Aluísio Sampaio (PP), Vinício Ferreira (PSD), Ismael Silva (PSD), Evandro Hidd (PDT), Edson Melo (PSDB), Paulo Lopes (PSDB) e Enzo Samuel (PDT), que evita tomar posição, mas não nega sua pré-candidatura a prefeito.

18 HORAS NA BERLINDA

E por muito pouco Pollyana Rocha (PV) e Deolindo Moura (PT) não entraram para a lista da oposição. O prefeito Dr. Pessoa estava decidido a retirar os cargos dos dois vereadores, mas foi orientado por bombeiros, incluindo o líder Antônio José Lira, a segurar a onda. Ter como inimigo a vice-presidente da Câmara e o maior aliado - e velho amigo - de Enzo, definitivamente não dá!



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES