Apoliana Oliveira

Comentarista de política do Jogo do Poder. Jornalista, formada na Universidade Federal do Piauí.

Com Bárbara liberada para disputar no PSDB, Luciano retira pré-candidatura?

Em entrevista à coluna, Luciano diz que a questão ainda não foi debatida entre a deputada e o PSDB, mas diz que Bárbara seria bem vinda

FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

O presidente estadual do PSDB, Luciano Nunes, diz que mantém sua pré-candidatura a prefeito de Teresina, mesmo com a sinalização do Progressistas de liberar a deputada estadual Bárbara do Firmino para concorrer às eleições pela legenda tucana. 

Em entrevista à coluna, Luciano diz que a questão ainda não foi debatida entre a deputada e o PSDB, mas diz que Bárbara seria bem vinda. Contudo, o dirigente partidário defende que a definição do candidato do grupo de oposição - que inclui PP, União Brasil e PSDB - aconteça apenas em 2024.

"Seria antecipar o jogo para os adversários. O PSDB tem pré-candidatura, mas não é uma questão fechada. Nós vamos discutir e defendo que essa discussão seja exaustiva", afirma Luciano. 

Para ele, o PSDB tem "obrigação" de lançar um candidato no próximo ano. "Apresentar uma alternativa para Teresina, por tudo que representa as suas gestões ao longo deste tempo, por todas as políticas publicas que foram desenvolvidas, por todas as obras que foram executadas e pelo próprio reconhecimento da população", explica. 

BÁRBARA NO PSDB

No fim de semana, o deputado federal Júlio Arcoverde (PP) confirmou ao jornalista Ari Carvalho que o Progressistas estaria disposto a liberar Bárbara do Firmino para concorrer em Teresina pela legenda na qual o pai, Firmino Filho, fez história. A posição foi reforçada pelo presidente do Progressistas no Piauí, Joel Rodrigues.



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES