Apoliana Oliveira

Comentarista de política do Jogo do Poder. Jornalista, formada na Universidade Federal do Piauí.

“É mais fácil o Ciro ser o candidato dele [Rafael] do que a Bárbara”

O senador Ciro Nogueira (Progressistas) acredita que é “zero” a possibilidade de a deputada estadual Bárbara do Firmino (Progressistas) renunciar o mandato para compor com a base petista

FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

O senador Ciro Nogueira (Progressistas) acredita que é "zero" a possibilidade de a deputada estadual Bárbara do Firmino (Progressistas) renunciar o mandato para compor com a base de Rafael Fonteles (PT), a fim de concorrer às eleições em Teresina, em 2024. 

"É mais fácil o Ciro ser o candidato dele [Rafael] do que a Bárbara. Esqueça isso. Se ela for, ela perde", afirmou o senador em conversa com jornalista Ieldyson Vasconcelos, para o podcast IelCast. 

Contudo, nos bastidores, muito se ouve sobre as investidas do grupo de Rafael para tentar atrair a filha do ex-prefeito Firmino Filho. A aliança só seria possível se Bárbara renunciasse ao mandato na ALEPI, já que até 2024 não há janela partidária para mudança de sigla. 

O senador também admitiu que a chapa ideal para concorrer à prefeitura de Teresina, em 2024, tem de reunir o ex-prefeito Sílvio Mendes (UB) e a deputada Bárbara. Contudo, evitou dizer quem pode encabeçar a chapa no próximo ano. 

"Temos é que juntar [os dois]. Se eles estiverem juntos, acabou a eleição", avalia Ciro



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES