Apoliana Oliveira

Comentarista de política do Jogo do Poder. Jornalista, formada na Universidade Federal do Piauí.

Lira joga no colo do G9 exoneração do indicado de Venâncio na Saad Norte

“Primeiro, tem que conversar entre eles. A saída da diretoria executiva não partiu do Palácio da Cidade”, afirma o líder do prefeito na Câmara de Teresina

FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

O líder do prefeito de Teresina na Câmara Municipal, vereador Antônio José Lira (Republicanos), jogou no colo do G9 a exoneração de Ademar Canabrava Junior, da superintendência executiva da SAAD Norte. Ele era indicado do vereador Venâncio Cardoso (PSDB), que faz parte do grupo de nove parlamentares que articulam em bloco na relação com a prefeitura de Teresina. 

"É um entendimento que tem que haver entre alguns membros do G9. Olha o fuxico que eu estou entrando aqui. Primeiro, tem que conversar entre eles. A saída da diretoria executiva não partiu do Palácio da Cidade. Pode ter sido feita porque é o trâmite legal. Mas isso foi um entendimento entre eles. E não partiu nenhuma perseguição por parte do prefeito Dr. Pessoa", afirmou Lira em entrevista nesta quarta-feira (19). 

Contudo, a exoneração do indicado de Venâncio provocou mal-estar na relação do vereador com o Palácio. O tucano - que aguarda a janela para se filiar ao Partido dos Trabalhadores - é presidente da Comissão de Legislação e Justiça da Câmara, e tido como peça importante na base, afinal o Executivo terá nas próximas semanas pautas importantes a tramitar na Casa.

Agora, o gabinete do prefeito avalia sobre o retorno da indicação em outro espaço na gestão. Mas a ferida na relação com Venâncio fica aberta, já que o vereador tem feito questão de deixar claro que, em 2024, estará no palanque do candidato a prefeito apoiado pelo governador Rafael Fonteles (PT). Ou seja, na oposição a Dr. Pessoa (Republicanos).



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES