Apoliana Oliveira

Comentarista de política do Jogo do Poder. Jornalista, formada na Universidade Federal do Piauí.

Vereadores vão poder indicar obras no orçamento estadual, anuncia Rafael

O anúncio foi feito pelo próprio governador, em reunião na tarde desta segunda-feira (15), no Palácio de Karnak

FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

Os vereadores de Teresina poderão fazer indicação de obras no orçamento estadual, durante os quatro anos do governo Rafael Fonteles (PT). O anúncio foi feito pelo próprio governador, em reunião na tarde desta segunda-feira (15), no Palácio de Karnak.

Parlamentares ouvidos pela coluna saíram animados do encontro. Além da destinação de recursos com a indicação dos parlamentares, o governador sinalizou que pretende intensificar a agenda na capital, com a execução de programas do Estado.

A boa nova está associada ao Orçamento Participativo, lançado hoje pelo governo. Para Teresina, serão destinados 40 milhões de reais. Cálculos informais estimam que cada vereador terá até 1 milhão de reais em obras para indicar. 

Vereadores terão indicação de obras no Orçamento estadual em cada ano a partir de 2023. A novidade foi anunciada pelo governador Rafael Fonteles em reuniões com os vereadores de Teresina e Parnaíba nesta segunda-feira, 15, no Palácio de Karnak.

"Vamos responder à confiança em nós depositada e mostrar o compromisso do Governo com as cidades de Teresina e Parnaiba com obras e ações concretas", destacou Rafael, após o encontro. 

Nomes da base de Dr. Pessoa (Republicanos) estiveram presentes, a convite do Karnak. São vereadores que ajudaram Rafael na campanha em Teresina, como Zé Filho (Republicanos), Neto do Angelim (sem partido), Thanandra Sarapatinhas (Republicanos), Valdemir Virgino (sem partido), e até Renato Berger (PSD), um dos mais próximos do prefeito de Teresina.

Estiveram presentes também o presidente da Câmara, Enzo Samuel (PDT), além de Deolindo Moura (PT), Fernanda Gomes (SDD), Leonardo Eulalio (PL), Dudu (PT), Markim Costa (sem partido), Zé Nito (MDB), Elzuila Calixto (PT), Pollyana Rocha (PV), Bruno Vilarinho (PTB), Luiz Lobão (MDB), Gustavo de Carvalho (PSDB), Venancio Cardoso (PSDB) e Vinicio Ferreira (PSD).



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES