Ari Carvalho

Coluna do jornalista Ari Carvalho

Evaldo Gomes revela tendência de apoio a Franzé para Prefeitura de Teresina

O presidente estadual do Solidariedade ainda indicou sobre a possibilidade do apresentador Erlan Bastos ser candidato a vice.

FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

Por Francy Teixeira

Em entrevista ao programa Banca de Sapateiro, apresentado pelo jornalista Arimateia Carvalho, nesta segunda-feira, 22 de maio, o presidente estadual do Solidariedade, Evaldo Gomes, sinalizou que a definição de apoio da legenda quanto a disputa municipal do próximo ano deve ocorrer até o final do ano, sinalizando que a tendência é de apoio ao presidente da Assembleia Legislativa, Franzé Silva (PT)

"Há um tendência forte, logicamente ele ainda é pré-candidato e precisa passar pelo crivo da Federação", afirmou. 

Ademais, o deputado estadual indicou que será realizada uma reunião de Franzé Silva com todos os pré-candidatos a vereador do Solidariedade, assim como foi conduzido com entes de outras agremiações partidárias. 

"Hoje às 18h faremos um debate com os pré-candidatos do Solidariedade com o Franzé. O certo é que não temos uma escolha definida, a nossa ideia é que essa semana possamos sentar e avaliar e marcar o anúncio, possivelmente para o final de junho". 

Evaldo Gomes fala sobre as decisões para as eleições do próximo ano - Foto: Divulgação/Thiago Amaral

O vice-presidente da Assembleia ainda pontuou a ideia do partido indicar o vice em uma chapa majoritária, destacando nomes como o do apresentador Erlan Bastos. De acordo com ele, o jornalista tem um nome bem avaliado pela população e pelos pré-candidatos do Solidariedade. 

"A ideia nossa é a gente trabalhar sim para ter um candidato a vice, esses quatro partidos tem musculatura, tem a expectativa de ter 120 candidatos. (O Erlan) É um nome muito popular, tem um trabalho forte nas redes sociais, não só ele, mas outros nomes que têm a possibilidade de ser pré-candidatos a vereadores, e à vice", frisou. 

O líder do Solidariedade explicitou o papel de Rafael Fonteles no pleito do próximo ano, destacando que ele será 'o grande maestro' na construção da chapa majoritária. 

"Primeiro que o governador é o grande comandante dos partidos da base, ele defende inclusive que todos os partidos que dão sustentação ao seu Governo possam estar juntos e eu comungo dessa ideia, o Rafael Fonteles será o grande maestro e obviamente que os partidos serão ouvidos pelo governador e pelo ministro Wellington Dias, então estou muito tranquilo", afirmou.

No que se refere a saída de Ênio Portela do comando da Fundação Cultural Monsenhor Chaves (FCMC), Evaldo reiterou que foi uma surpresa, enaltecendo o trabalho que o correligionário desenvolveu. "Foi uma decisão do prefeito, ficamos surpresos com a decisão do prefeito, o Ênio fez um grande trabalho, talvez seja um dos que mais se relacionou com os artistas e isso facilitou o trabalho realizado por ele na pasta", concluiu.



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES