Ari Carvalho

Coluna do jornalista Ari Carvalho

Exclusivo No momento certo devemos colocar as cartas na mesa, diz Marcos Aurélio

O deputado afirmou que base governista deve conversar e escolher candidato mais viável

FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

Por Fabrício de Freitas

Em entrevista concedida ao programa Banca do Sapateiro, apresentado pelo jornalista Arimatea Carvalho, o deputado Marcos Aurélio Sampaio (PSD) discutiu sobre questões que envolvem sua pré-candidatura à Prefeitura de Teresina (PI), na manhã desta segunda-feira (29).

Leia Mais

Quando questionado sobre o conflito em decidir se seu pai - o vice-governador do Piauí, Themístocles Sampaio (MDB) - também vai lançar pré-candidatura para chefiar o Palácio do Karnak, Marcos Aurélio afirmou que, em conversas informais, o vice-governador não demonstrou se interessar em participar da disputa eleitoral de 2024.

“Pela história que o vice-governador tem no Piauí e seu protagonismo eleitoral, acredito que seja natural que seu nome seja lembrado. Porém, em nossas conversas particulares e públicas, ele nunca demonstrou esse interesse em disputar a eleição no próximo ano”, disse.

Ao ser levado em pauta a possibilidade do superintendente do Hospital Universitário (HU) da Universidade Federal do Piauí (UFPI), Dr. Paulo Márcio, compor chapa com o deputado psdbista, Marcos Aurélio declarou que o superintendente se mostra competente e que é um dos bons nomes ofertados pelas instituições de ensino superior. “Quero ele ao meu lado também”, afirmou.

-Bárbara do Firmino diz que não há como dissociá-la de Lucy e crava apoio

-“Marcelo Castro uniria toda a base”, sugere Luiz Lobão sobre 2024

-“Governador nunca falou sobre ter preferência”, diz Dr. Vinicius sobre 2024

Quando questionado sobre a probabilidade de unir, em uma única chapa, os pré-candidatos da base aliada do governador Rafael Fonteles (PT) logo no primeiro turno, o deputado federal relatou ser seu objetivo promover esses diálogos na base.

“O PSD, junto ao MDB, que têm protagonismo nas eleições de Teresina, deseja que todos os partidos da base, no momento certo, devem colocar as cartas na mesa, conversar com a base eleitoral e ver o candidato que tem maior viabilidade”, declarou. “Porque o candidato não tem que ser por si só, ele tem que ser candidato do grupo e concentrar em si todos os apoios políticos”, acrescentou.



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES