Ari Carvalho

Coluna do jornalista Ari Carvalho

Teresa Brito reeleita presidente do PV: Minha pré-candidatura é a prefeita

Ex-deputada estadual Teresa Brito é reconduzida à presidência do PV no Piauí

FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

No início deste ano, assim que assumiu o mandato de deputado federal pelo PV, o empresário Jadyel Alencar disse à imprensa que também assumiria o comando da sigla no Estado, historicamente comandado pela ex-deputada estadual Teresa Brito.

Ouvida pelo blog à época, Teresa lembrou que o PV valoriza seus quadros históricos e citou fortes laços com a nacional. Ela fava a verdade.

Ela, que é vice-presidente nacional do PV, foi eleita por unanimidade presidente da Fundação Verde Herbert Daniel. Trata-se do braço de formação política do partido. E nesta quinta-feira (1), foi reconduzida pelo presidente do PV no Piauí por mais dois anos, no biênio 2023-2025.

Ela agradeceu aos correligionários pela confiança e projetou novas ações da sigla, com seu fortalecimento nas eleições municipais do próximo ano, inclusive na capital.

“O PV é um partido planetário, do qual tenho orgulho de fazer parte há mais de 20 anos. No Piauí, o partido vem crescendo tanto na capital como em todo o estado e nós seguiremos trabalhando para torná-lo ainda mais forte e presente na sociedade”, afirmou Teresa.

A ex-deputada segue pré-candidata a prefeita de Teresina na coligação PV, PT e PCdoB. Ela lembra que o PT tem quatro nomes na disputa, sendo eles os deputados Franzé Silva, Fábio Novo, Dr. Vinícius e Merlong Solano. Teresa aguarda a definição interna do PT para então sentar na mesa com o escolhido e definir o nome da federação, tendo ela própria essa intenção.

O PV nacional já sinalizou ao comando do PT que quer prioridade para duas capitais no próximo ano, indicando a cebeça da chapa: Teresina e Cuiabá (MT).

Como a federação fará suas definições nos 26 estados e mais no Distrito Federal, e o PV só está pleiteando mais fortemente essas duas capitais,  as chances de Teresa ser a candidata se elevam.

A vereadora de Teresina pelo PV, Pollyana Rocha, foi eleita para a Secretaria da Mulher do PV na nova chapa.

Teresa Brito mostra força dentro do PV ao ser reeleita para comandar a sigla por mais 2 anos



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES