Ari Carvalho

Coluna do jornalista Ari Carvalho

Exclusivo Themístocles toma posse como governador 17h e fala que base terá nome único

Vice-governador fica no lugar de Rafael Fonteles, que irá à Europa

FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

O vice-governador Themístocles Sampaio (MDB) toma posse como governador do Piauí, pela segunda vez desde janeiro deste ano, nessa quarta-feira (7), em solenidade às 17h. 

O governador Rafael Fonteles fará viagem à Europa de 8 a 18 de junho, autorizada pela Assembleia. Ele irá percorrer em missão oficial Espanha, Alemanha, Suécia e Inglaterra. No período de 27 e 30 deste mês ele também irá à Itália. 

A viagem à Espanha tem como objetivo a participação em encontros com empresários do setor energia e hidrogênio verde em Palma de Maiorca. Já em Berlim, ele integra o II Summit H2 Piauí-Europa, no dia 12 de junho; em Londres, ocorrerá a Finantial Times Hydrogen Summit, onde atuará nos debates e discussões para consolidar o hidrogênio como fonte de energia limpa.  

Já na Suécia o governador programou uma visita técnica à planta em construção da H2 Green Steel, que será a primeira fábrica a produzir aço sem emissão de carbono.

Na ltália, na terceira viagem, ele participa de uma audiência com o chefe da lgreja Católica no Vaticano, em virtude de convite formulado pelo Arcebispo de Teresina.

CANDIDATO ÚNICO

Reunido com o vereador de Teresina Zé Nito, seu fiel escudeiro, Themístocles voltou a comentar na terça-feira (6) que a base deve ter um candidato único a prefeito de Teresina em 2024, de consenso.  Ele espera que não haja divisões.

O filho de Themístocles, deputado federal Marcos Aurélio Sampaio (PSD), é pré-candidato a prefeito da capital e tem se movimentado para fisgar a vaga.

No final de junho, ele e o vereador Zé Nito vão participar de uma série de agendas para intensificar a pré-campanha e crescer na pesquisas de intenção de voto.

Zé Nito e Themístocles conversam sobre a eleição em Teresina na terça-feira (6)



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES