Cinthia Lages

Notícias Direto de Brasília

Estou emocionado, diz Ivan Lins sobre execução de 'Novo Tempo“ para Lula

A música feita durante a ditadura militar buscava animar os protestos pelas Diretas Já

FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

O cantor e compositor Ivan Lins comentou em seu perfil na rede social Twitter, a escolha da música "Novo Tempo" executada pela banda do exército chinês para recepcionar o presidente Lula, em sua visita à sede do governo, em Pequim. "Estou muito emocionado! Vocês não imaginam o quanto isso significa para mim e para o Vitor", tuitou o artista, mencionando Vitor Martins, seu parceiro na canção. 

Lins explicou que a letra da música foi feita em 1980 e tinha o objetivo de "levantar o ânimo de nosso tão amado povo. Fortalecendo e enchendo todos de esperança pela liberdade que conquistaríamos". O país vivia a transição para o fim da ditadura militar, iniciada em 1964. Os protestos pela redemocratização reunião milhares de pessoas nas ruas . A campanha  "Diretas Já"  empurrava o país para a realização de eleições para a escolha do presidente da República, o que aconteceu cinco anos depois.

No post, o artista compara o momento de lancamento da canão com os dias atuais. "E que agora ecoa novamente, doando sangue e alma para que nosso renovado Presidente consiga nos levar de encontro ao nosso verdadeiro país, nossa pátria querida e povo amado. Nós lutamos, damos o nosso melhor e ficamos indignados porque amamos", acredita

"Tem que ser agora, apesar dos perigos. Estamos crescidos, estamos atentos, estamos mais vivos!", encerra Lins repetindo um dos versos da canção

"Fiquei emocionado quando começou a tocar a música. Ao meu lado, Margarete Menezes e Luciana Santos chorando. De arrepiar!", comentou o ministro da Secretaria de Comunicação, Paulo Teixeira.

Lula e o presidente da China Xi Jinping - Foto: Ricardo Stuckert



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES